Não houve vítimas, as origens do fogo ainda são desconhecidas, mas existe a suspeita que a origem do fogo possa ser criminal
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Um incêndio destruiu uma residência na noite de quinta-feira, no bairro Pozzobon, em Votuporanga. O fogo consumiu rapidamente todo interior do imóvel. Não houve feridos e existe a suspeita que a origem da ocorrência possa ser criminal. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros após perceberem as primeiras chamas. Foram deslocadas três viaturas até o local, duas para combate de incêndio e uma unidade de resgate para atendimento médico, caso houvesse necessidade.
Quando chegaram ao local, o fogo já havia consumido toda a casa, inclusive os móveis.
Houve momentos de tensão, pois populares disseram que um dos moradores poderia estar no interior da residência. Equipados com cilindros de ar, bombeiros agiram rapidamente e logo foi constatado que não havia mais ninguém no imóvel.
Militares localizaram o botijão de gás, que foi retirado às pressas para evitar explosão. As chamas chegaram a mais de 20 metros de altura.
A proprietária do imóvel chegou, quando o trabalho de rescaldo era realizado. Bastante abalada, ela precisou ser amparada pelos filhos e vizinhos.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas existe a suspeita de que a origem do fogo possa ser criminal.
Segundo o boletim de ocorrências, a dona da casa acusa seu ex-amásio de provocar o incêndio. Por conta disso, policiais deslocaram-se até a residência do suspeito, na cidade de Cosmorama. Em busca pelo imóvel do averiguado, um revólver calibre 38 foi localizado.
O homem foi conduzido até o plantão policial de Votuporanga, onde prestou depoimento e negou qualquer envolvimento. Ele foi liberado logo em seguida. A arma estava com a documentação vencida e foi apreendida, sendo encaminhada para a polícia de Cosmorama para medidas cabíveis.
A Polícia Científica esteve no local durante o dia de ontem e realizou o trabalho de perícia para descobrir as origens das chamas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Defesa Civil
A Defesa Civil informa que as pessoas que quiserem ajudar a família que perdeu tudo no incêndio e puderem doar móveis e eletrodomésticos como fogão, geladeira, sofá, cama, mesa, armário, cadeiras, entre outros, é só entrar em contato com o órgão pelo telefone (17) 3426-7510 que eles irão buscar a colaboração, que será encaminhada às vítimas, que neste momento estão abrigadas em casa de parentes.