Fábio Júnior Pereira dos Santos foi considerado culpado por ter tentado matar, no ano passado, Valter José da Silva
Defesa pedirá novo júri
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Fábio Júnior Pereira dos Santos, conhecido como “Fabinho”, foi condenado pelo Tribunal do Júri ontem. Ele foi considerado culpado por ter tentado matar, em 11 de outubro de 2012, em um bar localizado na rua Uruguai, Valter José da Silva. Pelo crime, ele deverá ficar quatro anos preso, em regime inicial fechado. Já para o porte ilegal de arma, a pena foi de dois anos de reclusão, mais 10 dias multa. Os trabalhos foram presididos pelo juiz de Direito da Comarca de votuporanga, Jorge Canil.
A defesa foi formada pelos advogados Cleber Costa Gonçalves dos Santos, Danilo Talássio Campos e Roberta de Castro Paula. Eles irão recorrer da sentença, pedindo um novo júri.
A acusação foi do promotor Cleber Murakawa e do assistente Eduardo Wanssa de Carvalho. Murakawa contou para a reportagem que analisaria a sentença com mais calma, para depois expor sua opinião.
Integraram o Conselho de Sentença Luiz Carlos Arsolfi; José Carlos Euzébio; Márcio Silvano de Souza; Márcio Garcia; Bento Gonçalves dos Santos Filho; Juliana Mara da Silva Moraes e Orlando Ribeiro.