Alex Pelicer
Policiais da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) apreenderam dois adolescentes na noite de anteontem por tráfico de entorpecentes no bairro São João. A dupla foi encaminhada ao plantão policial e um deles ficou detido na cadeia pública.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima ao 190, relatou que dois menores estariam traficando entorpecentes próximo a uma instituição de ensino. Viaturas se deslocaram até o local e, no cruzamento das ruas Olga Loti Camargo e José Abdo, policiais avistaram dois elementos em atitude suspeita.
Enquanto um deles estaria na rua, exercendo a função de ‘olheiro’ – vigiando o local – o outro revirava uma moita. Militares fizeram a abordagem e, durante revista pessoal, localizaram com um dos menores, oito porções de maconha, 23 porções de cocaína e 19 pedras de crack prontas para serem comercializadas.
Também foi localizada uma quantidade de R$280 - sendo R$140 com cada um dos envolvidos - dinheiro procedente de vendas anteriores. Questionados, os adolescentes assumiram que traficavam naquele local, e faziam uma espécie de rodízio para não chamar atenção.
Em determinado momento, um deles efetuava as vendas enquanto o outro ficava mais afastado, observando a movimentação policial e depois de certo tempo eles revezavam as funções.
Ambos foram conduzidos ao plantão policial. Segundo militares que atenderam a ocorrência, a dupla já é conhecida nos meios policiais por tráfico de entorpecentes e os dois já cumpriram pena na Fundação Casa pelo mesmo crime.
Durante a elaboração da ocorrência, um dos menores acabou ficando detido na cadeia pública, pois havia um mandado de busca e apreensão pela mesma ação. O outro adolescente prestou depoimento e foi liberado logo em seguida na presença de um responsável.