O motorista abandonou o veículo e fugir a pé. Mas foi detido horas depois
Da redação
Quatro homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal, com o apoio da Polícia Militar de Frutal, na madrugada desta terça-feira, 27, por tráfico de drogas. Mais de duas toneladas de maconha estavam divididas em dois veículos que seguiam pela rodovia BR-364, sentido Rio Preto.
De acordo com a PRF, três veículos participavam de uma espécie de comboio, sendo que duas caminhonetes, uma Mitsubishi/Pajero e uma Toyota/Hilux, transportavam droga enquanto um Gol, fazia o trabalho de 'batedor', seguindo a frente dos outros dois veículos, com missão de avisar aos comparsas sobre a presença de bloqueios policiais.
Na altura do km 78, o grupo foi interceptado. L.B., 21 anos e R.R.M., 22 anos, estava no Gol, já L.H.F.S, 26 anos, condutor da Pajero, foram detidos.
Um quarto elemento, que não teve nome e idade divulgado, conduzia a Hilux e tentou fugir, jogando o carro contra os policiais. Houve perseguição e troca de tiros. O motorista abandonou o veículo e fugir a pé. Mas foi detido horas depois.
Foram apreendidos na Pajero 1,2 mil quilos e na Hilux 1,188 mil quilos. A droga, avaliada em R$ 1,8 milhão, vinha de Itacuru, em Mato Grosso do Sul, e seria distribuída na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais. Todo o entorpecente apreendido foi incinerada na tarde de ontem em uma empresa de laticínio em Frutal.