Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Será realizado hoje, às 13h15 o sorteio dos jurados do julgamento de Flávio Malavazzi e Marcelo dos Santos pela acusação de serem co-autores do espancamento de Tonny Pires Custódio, em 2010.
Na época, o caso ganhou grande repercussão e comoção popular em Votuporanga. Também provocou intensa discussão sobre a proibição de festas na modalidade "open bar"(quando a pessoa paga ingresso para entrar e tem acesso ilimitado às bebidas alcoólicas).
O fato ocorreu em 4 de abril de 2010,pouco depois da 5h, na avenida Nasser Marão. Quando Tonny Pires Custódio acabou espancado pelo grupo de cinco pessoas. A vítima foi socorrida e encaminhado para Santa Casa com traumatismo craniano e risco de morte.
Custódio permaneceu internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) por vários dias e ficou com graves sequelas, como dificuldade de locomoção e perda de memória.
Julgados
Ao todo, cinco pessoas foram denunciadas pela participação nas agressões. O primeiro acusado foi Jhonatan Junio dos Santos que foi condenado a 12 anos e oito meses de prisão, por tentativa de homicídio triplamente qualificada. André Henrique de Lima foi julgado e absolvido. Elder de Souza está foragido.
Os dois acusados, Flávio Malavazzi e Marcelo dos Santos, recorreram das acusações no Tribunal de Justiça de São Paulo. No julgamento do recurso, ambos tiveram os pedidos rejeitados e o processo retornou à Terceira Vara, em Votuporanga.
O juiz da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Jorge Canil, acolheu o recebimento da denúncia e levou o caso a júri popular.