Maurício Carlos Rodrigues Bordin está desaparecido desde 15 de agosto de 2012; A família ainda procura explicações
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
O candidato a vereador da cidade de Parisi, Maurício Carlos Rodrigues Bordin, está desaparecido há quase um ano. Ele foi visto pela última vez no dia 15 de agosto de 2012. Sem muitas informações, a família ainda tenta entender o que aconteceu e busca respostas. Desde o seu desaparecimento, nunca foi feito um pedido de resgate. A Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga investiga o caso.
De acordo com informações de próprios familiares, na época do desaparecimento, Bordin foi visto pela última vez em um posto de gasolina da cidade abastecendo a própria moto. Depois, nunca mais foi localizado.
No dia seguinte, a família procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento. O caso foi encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga que assumiu as investigações.
“Ele nunca foi de sair sem avisar. Estava sempre em contato com todo os familiares e também não tinha nenhum inimigo na cidade”, diz a irmã da vítima, Marli de Fátima Bordin.
Quinze dias após o desaparecimento, um popular encontrou a carteira de habilitação e o título de eleitor da vítima, em uma calçada na avenida Francisco Bueno Baesa, na zona sul da cidade. O mesmo acionou a Polícia Militar e entregou os documentos.
Na época, foram feitas buscas em Parisi e por bairros rurais de Votuporanga, Álvares Florence e Cosmorama. No dia 5 de setembro, um corpo, em estado de decomposição e sem documentos, foi encontrado na Estrada Municipal no bairro Cana do Reino, em Potirendaba.
Houve a suspeita de que o corpo poderia ser do candidado a vereador. A família chegou ir até o IML (Instituto Médico Legal) de Rio Preto para fazer reconhecimento, mas o corpo não era de Borin.
"Tempos depois, recebemos informação de um segundo corpo, que havia sido localizado em um canavial em Nhandeara e tinha sido encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Votuporanga. Tinha todas as características do meu irmão. Mas não era ele", diz Marli.
Nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, completa um ano do desaparecimento do candidato a vereador. A família ainda tem esperança de localizar pelo menos o corpo. "Não desistimos das buscas, só que não sabemos onde mais procurar, já fizemos buscar por todos os canaviais da região. Eu acho que ele não está mais vivo, mas queremos localizar pelo menos o corpo para dar um enterro digno a ele. Queríamos saber o que aconteceu e por que fizeram isso com meu irmão", relata Marli.
"Meus pais ainda choram muito, parece que nada disso é verdade. Sempre assistimos isso pela televisão e achamos que nunca vai acontecer conosco. É uma dor muito grande. Parece que é um pesadelo, mas, infelizmente, é a realidade", desabafa a irmã da vítima.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Maurício Carlos Rodrigues Bordin, familiares pedem que entre em contato através dos telefones 9617-8148 e 9712-0130 ou através do 190 da Polícia Militar.
O caso ainda está sendo investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga
Com informações de: VotuporangaTudo