Adriano Wacamatsu Montes caiu dezenas de metros sobre telhado e atingiu automóvel; morte misteriosa é tratada como suicídio
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A noite da última quarta-feira (17) foi marcada pela trágica e misteriosa morte do professor de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Adriano Wacamatsu Montes, de 35 anos. Ele despencou de vários metros de altura da torre de uma emissora de rádio FM, localizada no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Amazonas.
O corpo de Adriano foi encontrado por um vigia da empresa de monitoramento. Ele estava já sem vida. Na queda, ele atravessou o telhado do estacionamento da rádio e caiu sobre o capô de um automóvel. Por não portar documentos, no primeiro momento não houve como fazer a identificação dele.
Segundo relatos dos vizinhos ao A Cidade. Pouco antes das 23h, houve um barulho muito alto, como se fosse um acidente de trânsito. Em seguida, um alarme de carro foi acionado dentro do estacionamento da rádio. Incomodados com o barulho, vizinhos acionaram a presença da PM, que por estar com as viaturas todas ocupadas no momento, acionou a empresa de segurança que presta serviços à radio.
Quando um vigia, representante da empresa chegou ao local, constatou que um automóvel Renaut Logan estava com o alarme acionado. Neste momento, com a luz da lanterna, avistou grande quantidade de sangue no chão e comunicou ligou para a Polícia Militar.
A PM e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fora ao local e encontraram Adriano, que ainda não havia sido identificado, já sem vida. Em seguidas peritos do IC (Instituto de Criminalística) fizeram perícia no local. A Polícia Civil também foi acionada. A suspeita é de que o professor tenha invadido a rádio, pulando o muro com cerca eletrificada, escalado o telhado, de onde iniciou a escalada da torre, do lado oposto ao que existe uma escada. O boletim de ocorrência foi registrado na natureza de suicídio no Plantão Policial.