A aposentada sofre de mal de alzheimer e tinha saído de casa na tarde da última quarta-feira
Da redação
Uma aposentada que estava desaparecida há quase uma semana foi localizada na tarde de ontem em um pasto próximo ao lado da Estrada Municipal Fábio Cavalari, próximo ao aeroporto de Votuporanga. A idosa foi encontrada bastante desorientada e desnutrida sendo socorrida à Unidade de Pronto Atendimento.
A família havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento e vinha fazendo campanha virtual no objetivo de localiza-la.
De acordo com familiares, a aposentada Luzia da Costa Silva, 65 anos, saiu de casa no bairro Jardim Paraíso na tarde da última quarta-feira e não tinha sido mais. Foram feitas buscas por vários bairros e não a localizaram.
Segundo Mayra F. Filiguiera, neta da aposentada, a maior preocupação era com a saúde da idosa "Nossa maior preocupação é que ela sofre de alzheimer. No dia desaparecimento, um dos meus tios passaria a noite com ela, mas ele acabou atrasando um pouco e ela saiu de casa".
Na tarde de ontem, um sitiante notou que seus cachorros estavam latindo muito e, ao verificar o motivo dos alardes dos cães, encontrou a aposentada bastante desorientada e desnutrida em um canavial.
Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde recebeu atendimento médico.
"Agora ela está bem. Ela foi encontrada desidratada e está tomando soro. Ela será medicada e ficará internada. Mas graças a Deus deu tudo certo, foi um grande susto" diz Maya aliviada.
Desaparecido
Um homem continua desaparecido em Fernandópolis. De acordo com familiares, Marcos Francisco Rodrigues de Assis saiu de casa na última terça-feira e foi avistado em Jales na tarde de domingo. Até o fechamento desta edição, a família não tinha registrado boletim de ocorrência. Qualquer informações sobre o paradeiro de Assis pode ser comunicado através do (17) 8119-9837.