Elso de Almeida, de 47 anos, foi atingido com um único golpe; faca ficou cravada na vítima, que morreu na hora
Alex Pelicer
Um homem foi morto a facada, durante a madrugada de domingo, em Votuporanga. O crime aconteceu em uma chácara, localizada na estrada rural que liga o bairro São Cosme ao Horto Florestal. O suspeito do assassinato também ficou ferido e foi conduzido até a Santa Casa de Votuporanga, onde foi preso e depois encaminhado à cadeia local.
Briga
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas informaram que ocorria uma festa no local quando, por motivos não esclarecidos, o lavrador Rogaciano Sousa de Oliveira, 30 anos, teria passado a discutir com o também lavrador Elso de Almeida, 47 anos.
Em determinado momento, Rogaciano teria pegado uma faca que estava próxima a churrasqueira, e desferido um único golpe contra o peito de Elso, que caiu já morto. A arma ficou cravada no peito da vítima.
Oliveira evadiu-se do local, fugindo por um pasto e deixando para trás sua moto. Populares acionaram o socorro médico, mas quando a viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local, paramédicos constaram que a vítima já estava sem vida.
Policiais militares passaram a fazer patrulhamento nas proximidades em busca do autor, que não foi localizado. A perícia esteve no local e o corpo foi encaminhado para exames necroscópico.
Prisão
Por volta das 4h, a Polícia Militar recebeu um aviso de que uma unidade do Samu prestou socorro a um homem no bairro Pró-Povo, e estaria encaminhando o mesmo para a Santa Casa. A viatura da PM foi até o hospital e identificou o suspeito.
Oliveira apresentava vários ferimentos pelo corpo. De acordo com testemunhas, ele ficou ferido em decorrência da fuga e, durante a briga, também foi atingido por um golpe de faca, causando corte profundo no pescoço.
O delegado de plantão, Antônio Marques do Nascimento, deu voz de prisão pelo crime de homicídio. O suspeito permaneceu internado sob cuidados médicos e com escolta policial. Na tarde de domingo, ao receber alta médica, Rogaciano foi encaminhado para a cadeia local, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Nota de falecimento
Elso de Almeida tinha 47 anos e deixa a esposa Eunice Terezinha de Almeida, além dos filhos João Pedro de Almeida e Mariana de Souza Almeida. Natural de Votuporanga, residia atualmente na rua Deoclécio Lasso, n.º 1005, no bairro São Cosme. O corpo foi enterrado às 11h de ontem no Cemitério Parque Jardim das Flores.