D.G.S., de 24 anos, agrediu funcionária de loja, mas foi perseguido por populares, agredido, e preso após cerco da Polícia Militar
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação rápida da equipe da Força Tática e outras viaturas da Polícia Militar de Votuporanga, com apoio de populares, prendeu um assaltante, na tarde de ontem (2), no Centro de Votuporanga. O suspeito foi preso após agredir uma moça que caminhava pela calçada e tentar roubar a bolsa e um telefone celular dela.
O flagrante aconteceu por voltas 15h30 na rua Amazonas. Segundo informações obtidas com a PM, uma moça, funcionária de uma loja, saiu de uma agência bancária minutos antes, e foi caminhando com uma bolsa a tiracolo pela região central. Ela não percebeu que os seus passos estavam sendo seguidos.
Até que, entre as ruas Paraná e Rio Grande, o criminoso entrou em ação. Ele atacou a jovem, tentando tirar dela a bolsa. Os dois caíram ao chão e ela gritou, chamando a atenção de populares que partiram para cima do gatuno. Como não conseguiu subtrair a bolsa, apanhou apenas o celular da vítima.
O suspeito saiu correndo e, na fuga, deixou cair o telefone. Ele foi seguido e finalmente preso pela Força Tática no cruzamento das ruas Rio de Janeiro com a Bahia. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi identificado como D.G.S., de 24 anos. Por ter agredido a vítima, foi caracterizado que o crime trata-se de uma tentativa de roubo, e não furto. O suspeito foi preso em flagrante.