José Antônio dos Santos Filho, de 39 anos, morador de Valentim, não resistiu após acidente na estrada Ângelo Commar, que liga a Parisi
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um comerciante de 39 anos morreu após ser vítima de um acidente automobilístico na noite da última terça-feira (16), na estrada vicinal Ângelo Commar, que liga Votuporanga ao município de Parisi. Por motivos ignorados, ele perdeu o controle do automóvel que capotou diversas vezes. A vítima foi socorrida com vida, mas foi a óbito horas depois, na Santa Casa de Votuporanga.
O acidente aconteceu por volta das 21h no quilômetro três da estrada. Segundo informações apuradas pelo A Cidade no local dos fatos e que constam no boletim de ocorrência, o comerciante José Antônio dos Santos Filho conduzia um automóvel VW Saveiro, de cor preta, ano 2010, com placas EPI-8988 de Valentim Gentil, no sentido Parisi/Votuporanga, próximo a um local conhecido como "Vip Eventos", quando por motivos ignorados, perdeu o controle do veículo que capotou e ficou imobilizado no acostamento, do lado contrário, dentro de uma vala próxima a um barranco.
Um motorista que passava pelo local acionou a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros e a unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também se deslocaram ao local. Devido ao capotamento, o corpo de José Antônio foi lançado para trás do banco do motorista, na extensão da cabine do automóvel. Uma caixa de som que estava no veículo foi lançada ao acostamento.
Quando os socorristas chegaram ao local, encontraram a vítima gravemente ferida. O comerciante foi imobilizado e recebeu o primeiro atendimento médico. Em seguida, foi levado ao setor de urgência e emergência da Santa Casa, onde não resistiu à gravidade das lesões e faleceu por volta da 1h40 de ontem. A Polícia Científica deve elaborar laudo apontando as causas do acidente.
Nota de falecimento
José Antônio dos Santos Filho tinha 39 anos e morava atualmente na rua 13 de Maio, nº 535, no bairro da Penha, em Valentim Gentil. Deixou uma filha. O corpo foi velado por familiares e amigos no Velório Municipal de Valentim Gentil e enterrado às 18h de ontem no Cemitério Municipal de Valentim Gentil.