Fernando Lira, de 25 anos, cruzou avenida Emílio Arroyo com sua moto, sem perceber a aproximação de automóvel na preferencial
Roda dianteira da moto foi arremessada 20 metros
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um violento acidente deixou perplexo quem passou pela avenida Emílio Arroyo Hernandes, por volta das 23h da última sexta-feira, em Votuporanga. Uma motocicleta foi atingida por um automóvel e o motociclista foi socorrido em estado de saúde gravíssimo, ao Pronto Socorro da Santa Casa. O impacto foi tão forte que a roda dianteira da moto foi arremessada a mais de 20 metros do local do acidente.
A colisão aconteceu no cruzamento da avenida com a rua Sebastião Secchini, no bairro Pozzobon. O Condutor da motocicleta Daelim, de cor azul, identificado como Fernando Lira, 25 anos, não teria respeitado a sinalização de "Pare" existente no cruzamento da via, e foi atingido violentamente por um veículo GM Corsa, de cor vinho, que transitava pela avenida do bairro Pozzobon – sentido centro/bairro.
Devido ao forte impacto, o condutor da motocicleta foi ao solo, sofrendo ferimentos graves e múltiplas fraturas expostas na perna direita. Imediatamente, a USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para socorrer a vítima. A batida foi tão violenta que a roda dianteira da moto foi arremessada 20 metros do local da colisão.
Os socorristas chegaram rapidamente ao local e encontraram a vítima inconsciente e apresentando ferimentos graves na perna direita. Após os primeiros socorros, ele foi socorrido em estado grave. Segundo a equipe médica do SAMU, Fernando Lira teve fratura exposta da tíbia, fíbula e fêmur da perna direita. Já o condutor do veículo Corsa, o pizzaiolo Amauri Gabriel Duarte, nada sofreu. Ele disse que transitava pela avenida do bairro Pozzobon, sentido centro/bairro, e viu apenas que a vítima estava com o farol da moto apagado e não deu tempo de desviar o carro para evitar a colisão. “Foi tudo muito rápido, sem tempo para fazer nada”, declarou. A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência, enquanto que peritos do Instituto de Criminalística deverão apontar as causas do acidente.