Suspeito foi preso pela PM em casa de shows enquanto a esposa ficou trancada em casa, agonizando até chegada do socorro
Faca utilizada no crime foi apreendida na ação da Polícia Militar
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma história que beira o absurdo foi registrada no último final de semana no Plantão Policial de Votuporanga. Um homem de 29 anos esfaqueou a esposa, a deixou dentro de casa sangrando e foi para o forró. Mesmo muito ferida, a vítima conseguiu pedir por socorro. Já o suspeito, foi surpreendido pela PM em uma casa de shows na avenida Prestes Maia, como se nada tivesse acontecido.
Foram ao menos três golpes de faca. A vítima, Andressa Regina da Silva, 31 anos, conseguiu pedir socorro por telefone para a mãe, que acionou a PM e o resgate. Policiais tiveram que arrombar a porta para socorrer a mulher. Um filho do casal também estava na casa, dormindo no berço, mas não sofreu ferimentos.
A assessoria de comunicação da Santa Casa de Votuporanga, onde a vítima foi socorrida, informou que a moça deu entrada na emergência do hospital à 1h15. A paciente, que passou por procedimento cirúrgico, permanece internada, medicada e consciente, em observação. Seu estado de saúde é estável.
O jornal A Cidade foi ao Plantão Policial na madrugada de domingo e apurou que o crime aconteceu à 0h45. Foram ao menos três golpes de faca, de cerca de 20 centímetros de lâmina, contra o peito da mulher. O suspeito, Francidalvo Mota Barros, de 29 anos, natural de Penalva-MA, foi preso após ação que envolveu toda a Polícia Militar.
Ele foi detido em uma casa de shows no bairro Estação. O indivíduo tentou fugir ao avistar a PM, mas vou preso pela Rocam (Ronda Ostensiva Com apoio de Motocicletas), e encaminhado à cadeia da cidade. Ele foi reconhecido por meio das características físicas passadas pela vítima e por ter uma tatuagem grande nas costas.
A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) já assumiu as investigações sobre o caso e um inquérito policial será elaborado. A faca utilizada no crime foi apreendida pela PM.
CRED: Fotos: Jociano Garofolo/A Cidade