Da Redação
As farmácias de Votuporanga têm sido o alvo preferido dos ladrões. O último estabelecimento comercial que foi assaltado na cidade (até o término desta edição) foi um estabelecimento localizado na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon.
Dois assaltantes armados com revólveres calibre 38 e pistola semi-automática invadiram uma farmácia de propriedade do vereador Serginho da Farmácia, agrediram uma pessoa, roubaram dinheiro e celular e ainda atiraram para o alto.
O assalto aconteceu por volta das 18h30, e mobilizou as equipes da Polícia Militar e Civil. Dois indivíduos chegaram na farmácia em uma motocicleta YBR de cor preta, com capacetes e anunciaram o assalto. Um dos indivíduos ameaçou um funcionário e outro invadiu o escritório onde estavam o pai e uma funcionária da farmácia. O ladrão anunciou o assalto e ameaçou o pai do proprietário, além de desferir uma coronhada na cabeça do senhor.
Imagens do circuito interno da farmácia mostram toda a ação dos ladrões que durou cerca de um minuto. Os assaltantes roubaram cerca de R$ 120, além do celular da vítima e outros pertences, e antes de deixar o local, ainda efetuaram mais um disparo de arma de fogo. Em seguida, fugiram sentido o bairro Pró-Povo. A Polícia Militar acredita que os ladrões são os mesmos que na tarde desta terça-feira, roubaram três carteiras de clientes de um restaurante na avenida Jerônimo Figueira da Costa, pois as características dos bandidos são as mesmas, inclusive a motocicleta usada no crime. Dois homens chegaram a ser detidos, mas foram liberados. A investigação prossegue.