Jociano Garofolo
A Polícia militar Prendeu em flagrante dois assaltantes na manhã desta segunda-feira (17), após um roubo no centro de Cosmorama. Eles ameaçaram um mulher com revólver e fugiram com 19 mil reais. Houve perseguição e disparos de tiros durante a fuga. Os moradores do município, desacostumados com este tipo de crime, ficaram assustados.
Os dois criminosos foram presos em um trabalho conjunto da Polícia Militar de Cosmorama, Votuporanga e Tanabi, além da Polícia Ambiental. Com eles foi apreendido um revólver calibre 22, munição e um malote, com dinheiro e cheques. Segundo a polícia, um deles conduzia a moto enquanto o outro abordou a funcionária de uma drogaria. O assalto aconteceu por volta das 10h em frente a uma agência bancária, ao lado da praça central daquele município. O bandido apontou o revólver para a vítima e fugiu com um malote contendo R$19 mil.
Após o assalto, os bandidos fugiram em uma moto, mas foram perseguidos. Durante a fuga o veículo foi derrubado, e os criminosos se dividiram. Um dos assaltantes sacou o revólver para um policial e atirou, mas a bala picotou. Em resposta, o policial atirou de volta, mas o disparo atingiu um automóvel, que ficou danificado. Ele foi preso no local. Já o comparsa, tentou fugir com a moto, mas acabou detidos pela Rocam de Tanabi próximo à base da aeronáutica, às margens da rodovia Euclides da Cunha. O delegado Elízio Aparecido Ferreira abriu inquérito para investigar se o crime tem relação com o roubo de uma lotérica, recentemente. Já o comandante da PM, capitão Édson Fávero, parabenizou a ação dos policiais e alertou os comerciantes, para que não acumulem grandes quantias de dinheiro em seus estabelecimentos.