Da Redação
A Polícia Militar Ambiental de Novo Horizonte, em operação conjunta com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária fechou hoje, dia 5, um abatedouro clandestino de suínos, na área rural do município de Urupês, a 53 quilômetros de Rio Preto.
De acordo com informações da polícia, no local não havia nenhuma condição de higiene. Onde a carne era manuseada havia grande quantidade de moscas. Além disso, as paredes e o chão estavam totalmente sujos. Urubus eram vistos do lado de fora. Segundo o dono, o local era utilizado como abatedouro há cerca de três anos.
Policiais também encontraram 10 animais abatidos e acondicionados em um caminhão-baú e em uma picape, já prontos para serem entregues em estabelecimentos comerciais. Também foram encontrados seis suínos vivos, que segundo o responsável pelo local, seriam abatidos no dia seguinte e vendidos em estabelecimentos comerciais de Urupês.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Urupês, onde foi elaborado Auto de Exibição e Apreensão dos animais e dos vários objetos encontrados no local, utilizados no abate e limpeza dos animais, como facas, serras, lança chama, talha. Os envolvidos responderão por crime contra a saúde pública e por crime contra a relação de consumo. Foram autuados administrativamente pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária.