Reféns
Três pessoas foram feitas reféns, ontem de manhã, durante um assalto a residência no bairro Nova Redentora, em Rio Preto. Segundo a Polícia Civil, por volta das 10 horas um homem armado rendeu a funcionária que limpava a frente da casa, entrou no imóvel e rendeu mãe e filha que também estavam no local. Dois comparsas chegaram momentos depois. O trio fugiu levando o veículo da família, uma Mitsubishi Pajero, diversos equipamentos eletroeletrônicos e joias. O veículo foi encontrado uma hora depois abandonado no bairro Jardim Tarraf.
Novo lar
Final feliz para o cachorro que foi baleado na cabeça pelo próprio dono na manhã de terça-feira em um sítio em Nova Cardoso, distrito de Itajobi. Outros dois cães também foram baleados e morreram. “Sargento” foi atingido com um tiro de espingarda próximo ao ouvido e está em tratamento em uma clínica veterinária em Itajobi. Ele deverá receber alta entre hoje e amanhã. De lá seguirá direto para o seu novo lar, providenciado pelo soldado que ajudou no resgate. “Senti uma afinidade com ele logo que eu o retirei do buraco. Não pensei duas vezes em dizer que eu ficaria com o cachorro”, diz o PM Humberto Filipi dos Reis Pereira, 34 anos. Apaixonado por animais, o policial logo se propôs a adotar animal, caso ele sobrevivesse. O pastor belga está reagindo bem ao tratamento. “Ele já se alimenta sozinho e já consegue se locomover. Agora ele já pode continuar o tratamento com os medicamentos em casa”, explica a veterinária Andréia Cristina Ambrizzi.
Cocaína
O metalúrgico Danilo Evangelista Vieira, 18 anos, morador em Penápolis, foi preso na quinta-feira (5) acusado de tráfico de drogas. Ele foi surpreendido dentro de casa, na Vila Aparecida, e confessou que comercializava entorpecente. No imóvel, foram encontradas quatro porções de maconha e em um terreno baldio próximo à linha férrea ele escondia outras quatro porções do entorpecente. O acusado disse que pagou R$ 90 em um tijolo de maconha a um desconhecido no dia 31 de dezembro para revendê-lo em porções. Preso em flagrante, ele aguarda decisão da Justiça na cadeia da cidade.
Maconha
A Policia Militar de Fernandópolis prendeu na última quinta-feira (5) uma mulher acusada de trafico de drogas no bairro Jardim Paraíso. A mulher teria sido denunciada por vizinhos após uma grande movimentação de possíveis compradores da droga. Segundo o boletim de ocorrência uma garota de 21 anos comandava um pequeno esquema de trafico de drogas em sua residência, denunciada por vizinhos a garota tentou fugir com a presença da policia e sua residência, mas sem sucesso. Com autorização dos pais da garota a Policia entrou na casa e após revista no local encontrou cinco porções porções de maconha prontas e embaladas para a venda. A garota foi conduzida ao Plantão Policial onde foi constatado tráfico de entorpecentes. Ele foi presa e encaminhada a Cadeia Feminina de General Salgado.A droga pesada e a droga pesada em 57,9 gramas.
Multa por engano
O aposentado Ezequiel Marcelino, de 42 anos, tenta desde novembro do ano passado anular uma multa errada que recebeu da Prefeitura de Araçatuba. Ele, que é proprietário de uma moto, recebeu uma multa de outro veículo, que ainda tem a placa diferente da dele. Conforme o aposentado, ele recebeu a multa por causa de um avanço de sinal vermelho, registrado por um radar fixo no cruzamento das ruas Luiz Pereira Barreto e Oscar Rodrigues Alves.
Cracolândia
Ao menos 35 pessoas já foram presas na operação policial nas ruas da cracolândia, no centro de São Paulo. Ontem foi o quinto dia da ação, que começou na terça-feira (3) e causou a dispersão dos usuários para as ruas da região. Segundo balanço da Polícia Militar, foram presos 15 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, além de 20 procurados da Justiça que foram recapturados até às 6h de hoje. Ontem, a polícia apreendeu 520 pedras de crack e deteve sete pessoas em um imóvel localizado na rua Helvétia, foco de usuários de crack. Além da droga, foram apreendidos no local 18 relógios, dois celulares, balança de precisão, munição para revólveres e R$ 1.500.
Lei Seca
No ano passado, 459 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados em Rio Preto, mas apenas oito deles tiveram a habilitação cassada, o que representa 2% do total. Outros 121 foram suspensos e o restante ainda aguarda conclusão de inquérito. O número de motoristas abordados embriagados na cidade aumentou 30% em 2011, comparado ao ano anterior - 459 contra 355. Apesar do aumento, a quantidade de suspensões e cassações aplicadas pela 17ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do município caiu. Em 2010, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de apenas oito motoristas rio-pretenses foram cassadas, contra 25 do ano anterior. As suspensões caíram de 192 para 121.