Furto de bicicleta
Um adolescente de 16 ficou sem a bicicleta na tarde da última terça-feira, ao passar pela avenida João Gonçalves Leite. O jovem Marcelo, de 16 anos, morador da Chácara Aviação, compareceu ao Primeiro Distrito Policial, acompanhado pela mãe. Ele contou aos policiais que andava com sua bicicleta marca Monark, roxa, pelo local dos fatos, por volta das 15 horas, quando foi surpreendido por um indivíduo desconhecido, que lhe disse: “passe a bicicleta!”. Temendo por si, a vítima entregou a bicicleta ao larápio que fugiu rumo para atrás do Assary.
“Limpa” em fazenda
Criminosos deixaram um grande prejuízo na madrugada de anteontem, em uma fazenda localizada na estrada Abê, na zona rural de Votuporanga. O proprietário José, de 55 anos, morador no Jardim Paraíso, procurou a autoridade policial, por volta das 9 horas para denunciar o furto. Segundo ele, na calada da noite, arrombaram a porta lateral da casa da propriedade rural e também a porta da sala. Do interior do imóvel, foi subtraído quase tudo. Os bandidos levaram embora um fogão industrial, um freezer, uma geladeira, um purificador de água, além de cinquenta cadeiras e três mesas de plástico. Diante das circunstâncias, a polícia civil requisitou exame pericial para o local do crime e o caso foi encaminhado para a apreciação do delegado Ademir de Souza Cabeço.
Soco em vidro
Compareceu ao Segundo Distrito Policial na manhã de anteontem uma doméstica de 38 anos, para denunciar que teve o veículo danificado pelo irmão. Ela contou para à autoridade policial que deixou sua Ford Belina guardada na garagem da casa dos pais, localizada na rua rio Araguaia, na COHAB. De acordo com a vítima, o irmão atingiu com um soco o vidro da parte traseira do veículo, vindo a quebrá-lo. Ela explicou que o irmão é usuário crack e ao golpear o vidro, acabou lesionado nos braços, na cabeça e no tórax. A vítima informou também que há algum tempo, o irmão vem criando problemas em casa, ameaçando os pais e que após danificar o vidro da Belina, tentou colocar a culpa no pai.
Residencial Noroeste
Uma empresa, localizada na avenida Augusto Aparecido Marchi, no Residencial Noroeste também recebeu a visita de bandidos, na madrugada da última terça-feira. O representante da empresa compareceu à delegacia, onde informou que ao chegar ao estabelecimento, por volta das 10 horas da manhã, se surpreendeu com a falta de vários objetos, entre os quais duas lixadeiras, quatro galões de tintas e até um botijão de gás, parcialmente utilizado. Foi constatado que o autor do crime entrou no local sem que fosse necessário arrombamento das portas.
Acidente na rua Amazonas
O varredor de rua Carlos Eduardo, de 35 anos, morador do Residencial Prado, em Votuporanga, ficou ferido após se envolver em um acidente de trânsito, na manhã de anteontem, na esquina das ruas Amazonas com a Rio de Janeiro. A colisão ocorreu por volta das 6 horas da manhã. De acordo com um boletim de ocorrência, registrado no Primeiro Distrito Policial, a vítima conduzia uma motocicleta pela rua Rio de Janeiro, no sentido estabelecido. Porém, ao atingir o cruzamento com a rua Amazonas, onde existe um semáforo, o motociclista teve a trajetória interceptada por um automóvel que era conduzido pelo estudante Antônio, de 20 anos. Com o impacto, o motociclista sofreu lesões corporais, sendo conduzido ao PS da Santa Casa pelo Samu. Ele foi orientado a passar por exame de corpo de delito no IML local. Já os veículos ficaram danificados, sendo as partes orientadas a levá-los para exame pericial no Instituto de Criminalística.
Furto em banco
Uma senhora de 71 anos de idade teve R$410 e mais um cartão bancário furtados de dentro de uma agência bancária da cidade, na última segunda-feira/ Ela esteve no 1º DP para denunciar que é titular de uma conta em um agência, localizada na rua São Paulo, e que na data dos fatos, estava com seu cartão magnético, juntamente com a senha bancária nas mãos, esperando na fila. Segundo a aposentada, na frente dela, havia um homem desconhecido e após a saída do tal indivíduo, ela constatou que em suas mãos já não mais estavam mais o cartão e a senha. Diante dos fatos, ela conversou com a gerente, a qual constatou que foi sacada a quantia de R$ 410. A vítima informou aos policiais que pediu o cancelamento do cartão e que não solicitou ajuda ao homem desconhecido.