Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 31 anos sofreu graves ferimentos após ser atingido com golpes de faca na rua Amazonas, no centro comercial de Votuporanga. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira e devido ao horário especial do comércio, foi testemunhado por dezenas de pessoas. O autor dos golpes que atingiram a vítima tentou fugir mas foi perseguido e preso pela Polícia Militar. Segundo informações preliminares, a motivação foi passional, entre o ex e o atual marido.
O crime ocorreu por volta das 21h15, nas proximidades da agência do bando Itaú. Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, compareceu ao Plantão Policial o Cabo Vladimir, da PM, conduzindo o indiciado Antônio Marcos Bucalon, de 32 anos de idade.
Foi apurado que Antônio era suspeito de ter aplicado dois golpes com uma arma branca (tipo canivete) que levava consigo, que atingiram o trabalhador autônomo R.D.S., de 31 anos, que caiu ao solo e precisou ser socorrido com urgência ao PS da Santa Casa.
Segundo boletim informativo divulgado na tarde de ontem pela assessoria de comunicação do hospital, a vítima deu entrada por volta das 21h41, passu por procedimento cirúrgico e permanecia internado com o estado de saúde considerado estável.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, após ter golpeado R.D.S., Antônio saiu correndo, na tentativa de evadir-se pelas ruas movimentadas, mas foi perseguido e preso pela Polícia Militar, que deu voz de prisão ao autor. Na delegacia, o delegado plantonista, após minuciosa análise dos fatos, ratificou a prisão em flagrante por tentativa de homicídio e a apreensão da arma utilizada no crime, um canivete com cerca de 11 centímetros de lâmina, que se encontrava em poder do suspeito. Ele foi encaminhado à cadeia pública local, de onde aguarda decisão da Justiça. A polícia investiga agora o que levou ao crime, mas sabe-se que se iniciou com uma briga em via pública. Foi apurado pela reportagem que R.D.S. mantém relacionamento com a ex-esposa de Antônio.