Golpista chegou à residência de idoso dizendo que ia vistoriar quintal à procura de caramujos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Espertalhões estão à solta na cidade, aproveitando o final de ano para aplicar diversos golpes. Na última quarta-feira, um idoso de 70 anos teve R$ 1,5 mil furtados do interior da residência onde mora, após permitir que uma moça, suposta agente de saúde entrasse na residência, sob o pretexto de utilizar o banheiro.
O caso foi registrado como furto no Primeiro Distrito Policial, por volta das 12h44. De acordo com o que foi apurado, no período da manhã, o aposentado A.V., de 70 anos, estava na residência onde mora, na rua Barão do Rio Branco, no bairro Recanto dos Esportes, quando apareceram por lá três indivíduos por ele desconhecidos.
As tais pessoas (duas do sexo feminino e uma do sexo masculino) se apresentaram como agentes de saúde, e disseram ao senhor A.V. que pretendiam fazer uma entrevista com ele e uma vistoria no quintal da casa, a fim de verificar a existências de caramujos, propagadores de doenças.
Durante a conversa, uma das mulheres pediu para ir ao banheiro, o que o aposentado autorizou. Após a realização da entrevista, o trio foi embora. Porém, ao entrar no banheiro, a vítima foi conferir a carteira, que estava em uma calça pendurada no banheiro, e acabou contatando que a quantia de R$ 1,5 mil e um cartão bancário, juntamente com a senha foram subtraídos.
Matéria completa na edição de hoje do Jornal A Cidade.