Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O golpe do bilhete premiado fez mais uma vítima na tarde de ontem, na área central de Votuporanga. Um homem teve um prejuízo de R$ 6 mil após cair na lábia de uma dupla de estelionatários que, com a promessa de dividir parte de um prêmio milionário, subtraíram o dinheiro da vítima, desaparecendo em seguida.
O crime ocorreu por volta das 12h30 e foi registrado no Primeiro Distrito Policial. De acordo com o que foi apurado, a vítima, de prenome Divino, estava pela rua Itacolomi, no centro quando foi abordado por um dos golpistas que deu início a sequência de acontecimentos de que o golpe é composto.
A dinâmica do golpe do bilhete premiado é velha e sempre faz novas vítimas. Um dos golpistas, sempre de aparência ingênua aborda a vítima na rua, diz que ganhou um prêmio na loteria, mas que não sabe como receber. Neste instante aparece um comparsa, que topa ajudar desde que receba uma recompensa. Assim, a vítima também se sente tentada a ajudar de olho em receber parte do prêmio.
O dono do bilhete pede então uma garantia em dinheiro de ambos, que é entregue primeiramente pelo comparsa. Quando a vítima entrega o dinheiro que possuí aos estelionatários, sempre é criada alguma desculpa para despistá-la.
Foi exatamente o que aconteceu no crime de ontem. A vítima acabou entregando a quantia de R$ 6 mil, após efetuar saque em uma agência da rua Amazonas. Em seguida, os golpistas criaram uma desculpa e fugiram em um automóvel VW Gol, de cor prata, cuja placa a vítima não recorda. A Polícia Militar foi acionada e efetuou diligências ao centro da cidade, mas não conseguiu localizar os criminosos.
Segundo informações apresentadas no DP, tratam-se de um homem vestido com roupa social, olhos verdes, com aproximadamente 1,70 metro de altura, e de uma mulher vestia saia jeans e blusa preta e tem cabelos pretos.