Estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas para soldados temporários
Sem CNH
O motociclista que atropelou e matou um menino de três anos em Araçatuba, no interior de São Paulo, não tem carteira de habilitação. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pela Polícia Civil. Uma testemunha também afirma que ele estaria empinando a moto. O piloto, que tem 18 anos, se apresentou na Delegacia de Araçatuba, prestou depoimento e disse que não estava dirigindo de maneira perigosa. Em depoimento, o jovem disse que não viu a criança. Ele responde em liberdade por homicídio culposo, sem intenção de matar.
20 roubos
Pelo menos vinte roubos a postos de combustíveis, farmácias e padarias foram desvendados na tarde de ontem pela Polícia Civil de Rio Preto com a prisão de Mayck Hudson Bressan, 38 anos. Após um mês de investigação, policiais da DIG (Delegacia de Investigação Geral) prenderam o acusado enquanto ele chegava à residência onde mora, na na rua José Pereira Castilho, no Parque dos Pássaros, na tarde da última quinta-feira. “Ao ver a viatura policial, ele já se jogou no chão e entregou a arma”, conta o delegado Ricardo Afonso Rodrigues, responsável pelo caso. Segundo o delegado, o homem agia sempre da mesma maneira: entrava no estabelecimento com capacete, se dirigia até o caixa e, armado com um revólver, anunciava o assalto, enquanto o comparsa ficava do lado de fora vigiando a ação.
Morto pela PM
Um jovem de 22 anos foi morto por um policial militar na noite de sábado após uma tentativa de assalto no bairro Vista Alegre, em Rio Preto. O militar David Torres, 23 anos, chegava à residência de um amigo quando desconfiou da movimentação de um grupo de rapazes. Antes de descer do veículo, o PM deixou a arma no banco do automóvel. A ação foi vista por um dos integrantes do grupo, que teria disparado contra o policial. O tiro atingiu a porta do automóvel. Torres reagiu e atirou três vezes. O lavador de carros Renan Souza Batistela, 22 anos, foi atingido com um tiro no braço e um no tórax e morreu a alguns metros do local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. Outros dois jovens fugiram. Minutos mais tarde o jardineiro Rafael Silvério de Souza, 19 anos, foi abordado no veículo utilizado no crime. Ele foi preso e encaminhado à DIG.
Capivara
A auxiliar de produção Ana Carla Moisés, 19, ficou levemente ferida após bater em uma capivara enquanto trafegava pela estrada vicinal José Teixeira de Almeida, no fim da madrugada de sábado, em Buritama. A vítima teve escoriações nos braços e no pé direito, mas passa bem. O animal morreu no local. Segundo a Polícia Militar, a auxiliar de produção conduzia uma moto Titan CG 150 preta, ano 2011, no sentido Zacarias-Buritama, e, ao chegar à uma ponte que passa sobre o rio ribeirão Santa Bárbara, se deparou com a capivara. Ela contou à polícia, que não conseguiu desviar, perdeu o controle da direção e colidiu com o animal.
Temporários
Estão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas para soldados temporários da Polícia Militar de São Paulo. No total serão oferecidos 1.992 postos. A remuneração é de dois salários mínimos, o que equivale a R$ 1.090. Os interessados deverão se inscrever até o dia 30 de janeiro de 2012, exclusivamente pelo site da Vunesp.No ato da inscrição é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 20 em qualquer agência bancária, em dinheiro ou em cheque, ou pela internet. É possível pedir redução da taxa de inscrição nos dias 19 e 20 de dezembro. O pagamento poderá ser efetuado até a data limite para o encerramento das inscrições. Os candidatos deverão ter mais de 18 e menos de 23 anos de idade.