Duas meninas, de 8 e 9 anos, foram flagradas anteontem (14) furtando bijouterias
Papai Noel da polícia
Para muitos, um carrinho, uma boneca ou até um urso de pelúcia não tem mais utilidade. Para outros, ganhar um brinquedo assim seria motivo de felicidade. Pensando nisso, o 17° Batalhão da Polícia Militar de São José do Rio Preto resolveu arrecadar brinquedos para distribuir em entidades carentes e que apóiam crianças com câncer e cardiopatas. Colocando em prática o policiamento comunitário, a PM se uniu à população para arrecadar brinquedos e fazer a alegria de muitas crianças neste Natal. Escolas particulares, condomínio residencial, postos de arrecadação nas companhias do 17° BPM/I e em igrejas foram suficientes para arrecadar cerca de 3 mil brinquedos. Os policiais militares do 17° BPM/I já estão montando os kits com brinquedos pequenos, além de confeccionar roupinhas de bonecas para vestir as que foram doadas. Como a doação passou das expectativas do batalhão, ainda há possibilidade de atender outras entidades.
Crimes eletrônicos
No mês de novembro, a Delegacia Seccional de Polícia de Jales (Deinter 5), criou o Setor Especializado na Investigação de Crimes Cometidos por Meios Eletrônicos (Seiccme). Considerada a primeira unidade especializada neste tipo de investigação no interior do Estado de São Paulo tem por finalidades: assessorar investigações de crimes cibernéticos realizadas nas delegacias de polícia da região, participar de investigações desses crimes e realizar palestras para promover a educação digital dos usuários de computadores.
Segundo o delegado seccional de polícia Charles Wiston de Oliveira, a criação do setor é fruto da necessidade da Polícia Civil de acompanhar os avanços tecnológicos e garantir que esse tipo de crime seja adequadamente investigado.
Crianças furtando
Duas meninas, de 8 e 9 anos, foram flagradas anteontem (14) furtando bijouterias e produtos de beleza em uma loja no calçadão da rua Marechal Deodoro, no centro comercial de Araçatuba. Segundo boletim de ocorrência, elas entravam na loja, se passavam por clientes e furtavam. Os produtos, depois, eram entregues para outras duas amigas, de 12 e 13 anos, que ficavam do lado de fora, aguardando. A ação, que teria começado por volta das 14h55, ocorreu várias vezes seguidas e só foi descoberta às 20h40, quando uma funcionários flagrou as crianças e as adolescentes com as mercadorias.
Cigarros
Um idoso de 71 anos foi preso na tarde de quarta-feira com 2.700 maços de cigarro em Araçatuba, interior de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o aposentado disse que a mercadoria veio do Paraguai. Ele foi detido e irá responder em liberdade pelos crimes de contrabando e descaminho
Caminhonetes
A Polícia Civil de Três Lagoas em operação conjunta com policiais de Fernandópolis (SP) encontraram na tarde de ontem um desmanche de caminhonetes. No local, havia um veículo com todos os números de identificação raspados. Os policiais chegaram até o desmanche depois de prender, no último dia 6, três pessoas acusadas de fazerem parte de uma quadrilha especializada em roubos de caminhonete no interior paulista, região de São José do Rio Preto (SP). A prisão do trio, Edmar Silva das Neves, 39 anos, Laureci Lúcio, 46 anos e sua esposa, Fábia Rogéria Marques, 38 anos, aconteceu em uma residência localizada à Rua Moacir Dutra de Moraes, no bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas. Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para identificar a procedência do veículo encontrado no desmanche de carros.