Titã
Titã, o filhote que foi enterrado vivo em Novo Horizonte, comeu sozinho pela primeira vez na tarde de ontem - o que é motivo de comemoração para a veterinária Viviane Cristina da Silva, responsável pela saúde do animal. Segundo a veterinária, isso aponta que o cachorro apresenta melhora e está respondendo ao tratamento. Apesar de otimista, Viviane diz que o cachorro continua internado em estado grave e ainda corre risco de morte. Ele sofreu uma infecção grave de pele, que se alastrou por todo o corpo, e apresenta anemia acentuada. Além disso, pode perder a visão de um olho.“Ele continua tomando antibiótico, anti-inflamatório e soro, e deverá passar por outros exames”, explica. O estado de saúde de Titã agravou devido à evolução da infecção de pele, que se alastrou por todo o corpo. Além disso, exames de sangue constataram uma anemia acentuada
Perigo
Uma menina de 3 anos de idade, moradora em Coroados, ficou ferida após a estante da sala cair sobre ela na manhã de anteontem. Levada desacordada ao posto de saúde da cidade, ela foi transferida para a Santa Casa de Birigui e depois para a Santa Casa de Araçatuba, onde permanecia internada no final da tarde. O oleiro Ronaldo de Moura Soares, 23, pai da criança, conta que ela estava com a mãe na sala assistindo TV no sofá, por volta de 8h30. A mãe da menina foi à cozinha preparar uma mamadeira para a criança e a deixou no sofá. Ele acredita que a criança quis mudar o canal da televisão e acabou subindo na estante para alcançar o botão.
Descarga elétrica
Hilton Fernandes, 31 anos, morador no bairro Jardim Pevi, em Penápolis, morreu na tarde desta sexta-feira (9) momentos após dar entrada no pronto-socorro da cidade. Familiares que o socorreram disseram aos médicos que ele tomou um choque elétrico.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a vítima chegou ao hospital por volta das 15h30, já com parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-la, porém, não houve reação. Assim que foram informados da morte, os familiares ficaram desesperados e deixaram o pronto-socorro sem informar em que condições houve o acidente.
Cães de caça
A Polícia Ambiental de Araçatuba apreendeu na noite de quinta-feira (8) oito cães usados para caça de animais silvestres na região. Cinco homens que estavam com os animais em uma propriedade rural na estrada Jocelim Gottardi confessaram que os cachorros seriam usados para caçar porcos-do-mato. Eles vão responder pelo crime de maus-tratos, já que, segundo a Ambiental, os cães estavam feridos. Eles prestaram depoimento e foram liberados. Os animais foram entregues para os donos sob a responsabilidade da polícia.
10 facadas
O aposentado Antônio Francisco Bento, 58 anos, foi morto com pelo menos dez facadas na tarde de ontem, enquanto chegava em casa, no bairro Umuarama, em Araçatuba. Segundo a polícia, ele estacionava o carro em frente de casa, no cruzamento da rua José Coelho Júnior com a Vicente Carvalho, por volta das 14h, quando foi surpreendido pelos agressores. Um dos homens chegou de moto e o outro em um Toyota Corolla de cor bege. Os dois entraram no carro de Bento, um Fiat Uno de cor branca, onde lhes desferiram os golpes de faca. Houve gritaria, e antes de fugir a dupla jogou a vítima para fora do veículo. Na hora do crime, a mulher de Bento não estava em casa e também não havia outras pessoas no local.