90% queimado
Um acidente envolvendo um caminhão acabou causando um grande incêndio na estrada que liga Novo Horizonte a Borborema. O veículo estava carregado com 35 mil litros de álcool. Segundo a polícia, o motorista perdeu o controle do veículo e ao tombar, a carga vazou na pista. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o incêndio já havia começado. De acordo com o sargento Emerson Donizetti o fogo se estendeu pela rodovia e acostamento. "Foi necessário passar com a viatura entre as chamas para se aproximar do caminhão". A rodovia Leônidas Pacheco ficou interditada por quase 5 horas. A maior preocupação era que o combustível atingisse uma área de preservação permanente, que fica às margens da pista. Segundo o representante da Cetesb, Antônio Falco Júnior, a ação rápida dos Bombeiros evitou que o combustível chegasse até o manancial.
Pronunciados
Rafael Alberico, o “Berê”, de 23 anos, e Claudinei Massoni da Silva, o “Zóio”, de 29, foram pronunciados pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Buffulin, pela morte do comerciante Flávio Batista Ferreira. Acusados de homicídio doloso, eles irão a júri popular, cuja data ainda não foi definida. No dia 4 de março de 2011, eles mataram com dois tiros o comerciante Flávio Batista Ferreira, de 48 anos, porque este teria suspeitado que a dupla pretendia fazer um assalto nas proximidades da Avenida Angelo Miotto, onde o comerciante se encontrava. Detidos no mesmo dia, afirmaram que pretendiam assaltar o “Bar do Tavinho”, situado nas proximidades do local do crime.
10 reféns
Dez pessoas foram feitas reféns na noite de anteontem, dia 8, depois que uma festa de confraternização foi invadida por assaltantes. A ocorrência foi no Jardim Tarraf, em Rio Preto. De acordo com informações da polícia, por volta das 21 horas, três homens armados aproveitaram o momento em que um carro saía da garagem da residência, na rua Jamil Barbar Cury, e renderam a empresária R.R.C.M., 61 anos. Dentro da casa, os criminosos renderam os convidados e os mantiveram dentro de um cômodo, sob a vigilância de um dos assaltantes. Outros dois bandidos vasculharam a casa a procura de objetos de valor. Os assaltantes fugiram no carro de uma das vítimas, um VW Golf, levando vários litros de uísque, uma folha de cheque no valor de R$ 300, uma televisão, duas câmeras digitais, joias, dois celulares, dois relógios de pulso, R$ 670 em dinheiro, e ainda um revólver calibre 38. Antes de fugir, eles trancaram as vítimas dentro de um quarto.
Afogado
O pescador Wagner Alves Santana, 45 anos, morreu afogado no rio Tietê, em Santo Antônio do Aracanguá, na noite de quarta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros de Araçatuba, o pescador, que morava à margem do rio na fazenda Guarita, próximo da ponte Macaúba, tentou atravessar o Tietê de uma margem a outra. Mergulhadores bombeiros conseguiram encontrar o corpo de Santana em poucos minutos. Ele estava submerso, a cerca de três metros da margem, próximo ao ponto do afogamento.