Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um violento acidente ceifou a vida de três jovens, entre 21 e 31 anos, na madrugada de ontem na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Valentim Gentil. O automóvel em que as vítimas estavam bateu violentamente de frente contra um ônibus da prefeitura de Urânia, que levava pessoas para consultas médicas em São José do Rio Preto. Três passageiras ficaram feridas.
A colisão ocorreu por volta das 5 horas, no quilômetro 526 da rodovia, a cerca de um quilômetro do trevo de Valentim Gentil. Marival de Miranda Lima, de 31 anos (que conduzia o veículo), Cassio dos Santos Alves, de 20 e Jeferson Anízio de Miranda, 21 anos, ocupantes do veículo Gol, de cor vinho, com placas CQA-0844 de Valentim Gentil, morreram na hora.
O motorista do ônibus relatou que transitava no sentido Valentim Gentil a Votuporanga, quando percebeu que o Gol invadiu a pista contrária, tentou desviar, mas não conseguiu evitar o acidente. O impacto destruiu totalmente o automóvel. Já os três passageiros feridos do ônibus foram encaminhados para a Santa Casa de Votuporanga. Duas mulheres foram atendidas, medicadas e liberadas, uma idosa de 60 anos continua internada e estado de saúde é considerado estável.
Os corpos dos três ocupantes do Gol foram recolhidos pelo Corpo de Bombeiros e levados ano IML de Votuporanga. Eles eram naturais dos municípios baianos de Pindoraçu e Campo Formoso, moravam em Valentim Gentil e trabalhavam em uma usina da região. Informações não confirmadas oficialmente dão conta de que no momento do acidente, eles retornavam a Valentim Gentil após um show sertanejo em Votuporanga.