Da Redação
O final de semana foi violento nas estradas da região noroeste do estado. O grande fluxo de veículos, graças ao feriado de hoje, da "Proclamação da República" deixou um grande número de feridos e mortos. Em Fernandópolis, um motociclista morreu no último sábado, após colisão contra um automóvel. Em Votuporanga, no domingo, um motociclista sofre fratura exposta após bater em um carro, próximo a entrada do Frango Rico.
Em Fernandópolis a colisão entre um moto Honda CG, cor preta, placas EOU 5463, de Votuporanga e um Gol prata, placas CQX 7178 de Fernandópolis resultou no capotamento do veículo e na morte do motociclista. No momento do acidente chovia fraco e os dois veículos caíram em uma valeta nas obras de duplicação da SP-320 no km 548.
Segundo reportagem do portal Região Noroeste, duas unidades do Samu e o resgate do Corpo de Bombeiros estiveram no local e socorreram as duas vítimas do automóvel em estado grave. O condutor sofreu várias escoriações. Socorristas do Samu tiveram que realizar um procedimento de drenagem em um dos pulmões da vítima para evitar maiores conseqüência. Já a mulher, passageira do veículo teve ferimentos em várias partes do corpo e teve que ser entubada ainda no local.
Outros acidentes
Cinco pessoas morreram neste fim de semana vítimas de acidentes de trânsito na região Noroeste. Outras oito pessoas ficaram feridas. Um dos acidentes aconteceu na vicinal florindo Rodrigues Martinez, que liga Neves Paulista a Jaci. Segundo a polícia, o homem invadiu a pista contrária e bateu de frente com um carro com placas de Bálsamo, onde estava uma família.
Uma adolescente de 15 anos e um bebê de 1 ano não resistiram aos ferimentos e morreram. Outras três pessoas estão internadas no Hospital de Base, entre elas um menino de 10 anos, que está em estado grave. O motorista que provocou o acidente teve traumatismo craniano e morreu no hospital. Ele estava com um amigo, que teve ferimentos leves.
Um jovem de 20 Anos morreu em um acidente na vicinal que liga Araçatuba ao bairro rural da prata. Ele pilotava uma moto e bateu de frente com um carro. Com a vítima estava um adolescente de 15 anos, que está em estado grave na UTI da Santa Casa. O motorista do veículo nada sofreu. Segundo ele, o motociclista teria invadido o lado contrário da pista.
Em Rio Preto, dois carros se envolveram em um acidente na madrugada de sábado (12) na avenida Bady Bassitt. Segundo a Polícia Militar, a motorista Adriana do Nascimento, 35, seguia pela avenida quando o carro dela se chocou com outro veículo que descia a rua Luiz Vaz de Camões, sentido ao bairro Alto Rio Preto. Bruno Sansão, 25, que dirigia o outro carro, contou aos policiais que o semáforo estava verde quando atravessou a avenida. Já Adriana disse que não se lembra de nada. Nenhum dos dois aparentava estar embriagado e ambos passam bem.
Um adolescente de 17 anos morreu em Fernandópolis. Segundo a polícia, ele empinava uma moto numa avenida e acabou batendo num poste. O menor chegou a ser levado para a santa casa da cidade, mas não resistiu.