Em três dias, um salão de cabeleireiro, uma farmácia e um mototaxista foram alvos de criminosos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Assaltantes voltaram a agir em Votuporanga nos último dias. No período entre sábado e segunda-feira, uma farmácia, um salão de cabeleireiros e um mototaxista foram alvos de criminosos armados, que através de ameaças de morte, subtraíram dinheiro e objetos de valor das vítimas. Em apenas um dos casos o autor do delito foi preso.
O último desses casos ocorreu na noite da última segunda-feira (31), em um salão de cabeleireiro, localizado na Vila América. Dois indivíduos desconhecidos chegaram ao local em uma motocicleta e anunciaram o assalto.
De acordo com um boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, o crime ocrreu por volta das 21h55, em um estabelecimento localizado no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Uruguai. Segundo o que foi apurado, o cabeleireiro A.D.S., de 48 anos, contou aos policiais que estava no salão quando foi surpreendido pela dupla de bandidos, que cobrindo os rostos com capacetes, entraram e exigiram lhes fosse dado o dinheiro.
Um deles passou a revistar os bolsos da vítima, de onde retirou R$280. Com a quantia em mãoes, os larápios fugiram do local, tomando rumo ignorado. Ainda de acordo com o b.o., um dos larápios era alto e trajava blusa xadrez e o outro era mais baixo, e trajava uma camisa de cor escura. O cabeleireiro afirmou que os assaltantes não mostraram arma de fogo, mas uma testemunha disse que viu um certo volume sob a camisa do indivíduo mais alto.
Farmácia
No último sábado, uma farmácia foi alvo de assaltantes, no bairro Pozzobon. Dois indivíduos desconhecidos entraram no local e de posse de um revólver prata, efetuaram ameaças ao balconista, mandaram que deitasse ao chão e fugiram em uma moto preta, após subtraírem R$500 em dinheiro.
PM prende assaltante
Também no sábado, um mototaxista foi vítima de um assaltante, que se passou por um cliente. A vítima teve a moto, dinheiro e documentos pessoais roubados após ser ameaçado com uma faca no pescoço. Por meios próprios, a vítima conseguiu localizar o veículo no seguinte ao crime, e na segunda-feira, teve sucesso em identificar o suposto autor, que acabou sendo preso pela Polícia Militar.
O mototaxista C.A.C.S., de 21 anos acionou a polícia por volta das 21h10, para informar que passava pela rua Manaus, no Jardim Planalto, quando reconheceu A.S.M., de 24 anos, como o autor do roubo em que foi vítima. A PM foi ao local e encontrou o suspeito nas proximidades. Junto com A.S.M., foi encontrado um telefone celular que pertencia ao mototaxista e foi roubado junto com a motocicleta.
Roubos em baixa
Segundo números da Secretaria de Segurança Pública, a região de São José do Rio Preto registrou uma queda de 11,93% no número de roubos em geral nos últimos 12 meses. De 4.257, entre outubro de 2009 e setembro de 2010, para 3.749, entre outubro de 2010 e setembro de 2011 – 508 a menos. De janeiro a setembro, os roubos alcançaram a redução de 11,83%, com 2.862 registros, 384 a menos que no mesmo período do ano passado. Em Votuporanga, foram 68 crimes deste tipo até setembro.