Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto prenderam cinco homens em flagrante, em uma oficina que funciona na esquina das avenidas Mirassolândia e Monte Aprazível. O grupo foi flagrado desmotando uma Saveiro, com placas de Olímpia. O veículo consta no sistema da polícia como furtado.
Madeira
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu dez carretas com 270 metros cúbicos de madeira irregular, durante operação Otecca, realizada em Rio Preto, Ourinhos e Fronteira, entre os dias 13 e sexta-feira. O trabalho, em parceria com o Ibama e Receitas Federal e Estadual, também apreendeu 39 quilos de maconha e 522 gramas de pasta base de cocaína, além de três papagaios e dois galos utilizados em rinhas.
Multas
No total, foram aplicados R$ 76,5 mil em multas ambientais (172 autuações) e 28 pessoas foram conduzidas à Delegacia da Polícia Federal. Uma pessoa foi presa, em cumprimento a um mandado de prisão. Durante a operação - que envolveu 36 policiais e 12 viaturas - também foram flagrados três veículos com adulteração de chassi e documento falso, e produtos contrabandeados.
Cobra
Foi enterrado o corpo do cortador de cana, Aurélio Alexandre, de 22 anos, de Palestina. Ele foi picado por uma cascavel em um canavial. O trabalhador foi atacado ao cortar cana em Orindiúva. "A cascavel pulou na mão dele e mordeu. As garras furaram a luva e o veneno foi direto para o sangue dele", disse Paulo César de Souza, irmão da vítima.