É crime!
Dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção, mesmo que o motorista não provoque risco a outras pessoas. A decisão do STF foi tomada no dia 27 de setembro, mas não havia sido divulgada até esta quinta-feira (3). O julgamento foi o de um habeas corpus de um motorista de Minas Gerais, pego em uma blitz na cidade de Araxá, em junho de 2009. De acordo com o processo, o homem apresentava sintomas de embriaguez, como fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,90 miligrama/litro de ar expelido pelos pulmões (o limite da lei é de 6 decigramas por litro de álcool no sangue ou 0,3 miligramas por litro de ar expelido).Pela lei, a pena para quem dirige embriagado varia de seis meses a três anos de detenção, multa, e suspensão ou proibição de obter a permissão ou habilitação para dirigir.
Multi uso
A Polícia Militar de Penápolis encontrou nesta madrugada 42 papelotes de cocaína dentro do copo de liquidificador na casa de Luis Fernando Correia da Silva, 30 anos. A droga foi encontrada depois que ele foi abordado enquanto estava na frente da residência, na rua Eduardo de Castilho, no centro da cidade. De acordo com a PM, o rapaz foi abordado e com ele foi encontrada uma porção de crack. Em seguida, os policiais entraram na casa e encontraram, além da droga no copo do liquidificador, mais R$ 323 em notas e moedas. Ainda conforme a PM, o rapaz afirmou que a droga era para consumo.
Barranco
O armador Adriano Silva Xavier, 31 anos, perdeu o controle do carro e caiu de uma altura de três metros em um campo de futebol. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. No carro estavam suas filhas de 9, 7 e 5 anos que foram para a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte. Testemunhas afirmaram para a polícia que o acidente aconteceu por volta das 16 horas, quando o veículo, um Fiat Pálio prata, trafegava na rua Artur Pagliuse, no Parque da Cidadania, sentido avenida Américo Agreli. No momento em que estava fazendo uma manobra em marcha ré, Xavier perdeu o controle, passou por entre uma árvore e um muro e tombou com o carro em uma barranco que dava em um campo de futebol.
Afogada
Uma mulher morreu afogada na cidade de Icém, depois que o carro que dirigia caiu em uma represa. Ivonete Rosa Borges, que não tinha carteira de habilitação, aprendia a dirigir com o marido, José Francisco Gomes Filho, na tarde de ontem, 2. O aposentado passou a direção para a mulher enquanto trafegava por uma estrada rural que fica a menos de um 1 quilômetro da Rodovia Armando Sales de Oliveira. Segundo a versão do marido, depois de duas voltas, Ivonete não conseguiu frear o carro e entrou na água. José, que estava no banco do passageiro, disse à polícia que tentou salvar a mulher, mas não conseguiu porque ela ficou presa no cinto de segurança. A polícia afirmou que vai investigar o caso.