Antes de bater em poste, automóvel colidiu contra moto de vigilante e carro estacionado
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um acidente de trânsito na noite da última quarta-feira (2) envolveu três veículos e deixou pelo menos três pessoas feridas, na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, Vila América, em Votuporanga. Um automóvel colidiu contra a motocicleta de um vigia noturno, contra um carro estacionado e parou após bater forte contra um poste de iluminação pública. A polícia apura se um motorista dirigia sob a influência de bebidas alcoólicas.
Segundo o que consta no boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante, o acidente ocorreu por volta das 23h11, próximo ao cruzamento com a rua Chile. Foi apurado que o mecânico Moacir Ramos de Oliveira, de 36 anos, conduzia um automóvel Fiat Tempra, de cor azul, ano 1995, com placas BJQ-9992 de Pirajui, pela rua Padre Izidoro, no sentido estabalecido, levando como passageiro, o servente Rogério Santana, de 35 anos.
Por motivos a serem averiguados, no cruzamento com a rua Chile, o automóvel conduzido por Moacir colidiu contra a traseira da motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor prata, ano 2011, com placa DCT-1839 de São José do Rio Preto, que tinha o vigilante Antônio Adilson Ferreira de Oliveira na direção. Após acertar a moto, o Tempra colidiu fortemente contra a lateral traseira esquerda do automóvel VW Golf, de cor prata, ano 2002, com placas DEL-8428 de Votuporanga, de propriedade do vendedor Clayton Perinelli Campos, de 37 anos, que estava regularmente estacionado e ainda atravessou a rua e chocou-se em cheio contra um poste, ficando imobilizado no local.
Do acidente, ficaram lesionados o vigilante Antônio, além de Moacir e o passageiro Rogério. Ainda de acordo com o b.o., os policiais militares que atenderam a ocorrência afirmaram que o condutor do automóvel Tempra estava com a CNH (Carteira Nacional de habilitação) vencida e aparentava estar sob o efeito de bebida alcoólica, porém, não apresentava condições físicas de passar pelo teste do bafômetro, mas foi submetido ao exame clínico de embriaguez.
Ele e o passageiro foram levados ao Pronto Socorro da Santa Casa. De acordo com boletim divulgado pela assessoria de comunicação do hospital, Rogério Santana foi atendido, medicado, permaneceu em observação e após foi liberado. Já Moacir Ramos de Oliveira encontra-se na sala de Emergência e o estado de saúde dele é considerado estável. Antônio Adilson Ferreira de Oliveira não deu entrada no hospital.