Fogo em Simonsen
Um engenheiro procurou a polícia ontem para denunciar funcionários da empresa ALL (América Latina logística), por terem, durante o trabalho de serragem dos trilhos, terem iniciado um incêndio que atingiu duas propriedades rurais, próximo à estrada municipal do distrito de Simonsen. Segundo a parte envolvida, o fogo começou às 12 horas de sexta-feira, na divisão entre a Fazenda Santo Antônio com a linha férrea.
Destruição
O incêndio veio a invadir a propriedade rural, queimando cercas, pastagens e área de preservação ambiental permanente. atingindo aproximadamente 10 alqueires de pastagens e 20 alqueires de mata. Segundo o b.o., o incêndio teve início após trabalhadores da ALL cortarem os trilhos, e durante o serviço, teriam deixado os respingos de faísca atingirem as imediações. O Corpo de Bombeiros local foi acionado e conteve o fogo. Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados ao local, para averiguar as causas da queimada.
Moto furtada
Uma motocicleta foi furtada, na noite da última sexta-feira, numa residência, na rua Denizard Vidgal, no bairro Campo Limpo, em Votuporanga. Segundo um boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, a vítima, o ajudante E.S., de 51 anos, contou que deixou sua Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, ano 2010, com placa ESV-6214 de Votuporanga, no interior da garagem. Segundo a vítima, a chave foi deixada no contato e o portão não estava trancado, no momento da ação criminosa.
Poço
Um homem caiu em um poço de cerca de 30 metros de profundidade, em um bairro rural em Itu, nesta sexta-feira (7). Segundo testemunhas, no momento da queda, a vítima fazia a instalação de canos para rede de água. O poço estava seco. José Ribeiro da Silva, 53 anos, foi resgatado por homens do Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa de Itu. Apesar do susto, o homem teve ferimentos leves
Morreu
Morreu na sexta-feira, no Hospital de Base de Rio Preto, o comerciante Benedito Messias dos Santos, 62 anos, que foi atropelado no último dia 24 de setembro. Ele sofreu traumatismo craniano e estava com pneumonia. Santos foi atingido por um Fiat Palio no início da manhã do dia 24, enquanto varria a calçada do lanche em que era proprietário. Segundo a família, o motorista é estudante de medicina, de Brasília, e fez exame para avaliar se estava ou não alcoolizado, já que retornava do Carnariopreto. O resultado deve sair na próxima semana.
"Mocó"
A demolição de um prédio que servia de esconderijo para bandidos e abrigo para viciados, no Solo Sagrado, zona norte de Rio Preto, não acabou com os transtornos dos moradores. Vizinhos da antiga fábrica de vassouras na avenida Alberto Olivieri, demolida há uma semana, reclamam que terreno ainda recebe dependentes químicos e também foi transformada em lixão. No local existem todos os tipos de materiais: sofás, madeiras, lixo doméstico e entulho. “O pessoal, agora, joga até no linhão (canteiro central da avenida em frente ao imóvel)”, diz o encanador Cicero da Silva, 58 anos. O proprietário de um depósito de sucatas, Santo de Souza Tanázio, 42, diz que o pessoal não tem conscientização.
No peito
O autônomo Mailson Ferreira da Silva, 23 anos, morador na Vila Bandeirante, em Birigui, foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira com vários tiros. O corpo estava caído no quintal de um imóvel desabitado no mesmo bairro, o qual, segundo a polícia, é utilizado por várias pessoas para consumo de entorpecentes.A Polícia Militar recebeu denúncia do crime por volta das 5h e encontrou o corpo caído no fundo do quintal, de barriga para cima.
Carros de luxo
A Polícia Federal e Receita Federal realizaram nesta sexta (7) em 15 estados e no Distrito Federal, uma operação contra a importação de carros de luxo usados. Uma das empresas suspeitas de envolvimento no esquema é de Bauru. Os agentes federais apreenderam na concessionária Octane Motors uma lamborghine, ano 2008, avaliada segundo a receita federal em R$800 mil. O esquema envolve mais de 30 empresas no país. A operação cumpriu 119 mandados de busca e apreensão. 13 pessoas foram presas, três delas policiais do Rio de Janeiro.
Suicídio
A jovem Mara Silva Carvalho, 24 anos, moradora da cidade de Barra do Garça-MS, mas que nos últimos anos residiu em Santa Fé do Sul em virtude dos estudos, onde concluiu o Curso de Educação Física da Funec no ultimo mês de julho, cometeu o suicídio por enforcamento em sua residência. O proprietário da casa onde residia Mara, foi procurado pela prima da jovem alegando que não a tinha visto desde manhã, então Jair e a prima foram até a casa da jovem que fica nos fundos do endereço citado. Chegando ao local encontraram a porta trancada, então colocaram um “bloco” próximo ao vitro do banheiro para tentar ver dentro da casa, foi então que perceberam algo amarrado no vitro pelo lado de dentro, Jair tentou erguer e não conseguiu, então chamou a polícia e os bombeiros.