Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O motorista votuporanguense Leones Pereira da Silva, de 56 anos, faleceu no início da noite de sexta-feira, em decorrência de um acidente envolvendo dois caminhões, no município de Guararapes, região de Araçatuba. Segundo a filha da vítima, Leonaes estava a caminho de Votuporanga quando sofreu o acidente.
A estrada vicinal Ângelo Zancaner, onde ocorreu o acidente, é pavimentada e tem um grande fluxo de caminhões canavieiros porque dá acesso à usina Uniálcool. Segundo o que foi apurado pela reportagem, a colisão ocorreu por volta das 18h30 no quilômetro 22. As primeiras informações da Polícia Militar eram a de que os dois veículos, sendo um conduzido por Leones, bateram de frente, sendo que o votuporanguense morreu na hora e o outro teria ficado ferido, sendo socorrido a um pronto socorro daquela região.
O corpo de Leones Pereira da Silva foi trazido para Votupopranga, onde ficou exposto à visitação pública de amigos e familiares no Velório do Cemitério Parque Jardim das Flores e foi sepultado às 16 horas no Cemitério Municipal. Ele era casado com Vera Lúcia Barreta. Deixa a filha Camila Fernanda Barreta da Silva, solteira. Deixa ainda um neto Bruno Vinicius da Silva Vicente. Natural de Auriflama, residia em Votuporanga havia mais de 20 anos, tendo como último endereço a avenida Antônio Augusto Paes. Era católico. Segundo sua filha, Leones vinha de Guararapes para Votuporanga. Ele estava puxando massa asfáltica em Guararapes.