Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma motocicleta, de propriedade do mototaxista Luiz Rocha, de 47 anos, encontrado morto a tiros e a facadas em uma estrada rural de Votuporanga, na última quinta-feira, foi localizada abandonada e queimada em um canavial, às margens da estrada vicinal Nelson Bolotário (próximo à antiga "subida da morte"), que liga a Valentim gentil, na manhã de ontem. A localização do veículo descarta de vez a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte, já que o autor do crime além de se desfazer da moto, não subtraiu R$300 que a vítima levava na carteira.
A motocicleta, uma Honda CG, de cor vermelha, com placa CWS-7899 de Votuporanga, foi encontrada em um terreno onde recentemente havia uma plantação de cana-de-açúcar. Moradores do Residencial Noroeste, localizado ao lado da estrada Nelson Bolotário, contaram à reportagem que o fogo na área onde estava a motocicleta começou por volta das 22 horas da quinta-feira.
A Polícia Militar foi acionada e após consulta, verificou que o veículo foi dado como desaparecido e imediatamente foi associado ao homicídio. Durante todo o dia de ontem, policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), liderados pelo delegado João Donizete Rossini, efetuaram diligências para apurar o caso. Também foram tomados os depoimentos de várias pessoas que conheciam a vítima, com o objetivo de elaborar a lista de possíveis suspeitos. Até as 18 horas de ontem, ninguém havia sido preso ou se apresentado à autoridade policial. Uma das hipóteses levantadas é de que o crime tenha ocorrido em algum tipo de acerto de contas.
Crime
Como noticiado com exclusividade pelo Jornal A Cidade, na edição de ontem, o corpo do mototaxista Luiz Rocha, de 47 anos, residente em Valentim Gentil foi encontrado pela Polícia Militar, caído no meio de uma estrada de terra, em um local conhecido como Fazenda Primavera, próximo à fazenda experimental da Apta, na tarde da última quinta-feira. Peritos analisaram que ele foi morto por pelo menos dois tiros e vários golpes de faca.
O corpo do mototaxista foi avistado por volta das 17 horas, por um fazendeiro que passava de automóvel pelo local. Quando a polícia chegou na estrada, encontrou a vítima caído de bruços, já morta. A Polícia Científica encontrou vários sinais de luta corporal deixados na areia. Também foi achado um óculos de sol, que pode pertencer ao assassino. A vítima tinha sinais de facadas no pescoço e na barriga, e dois ferimentos de disparo de arma de fogo nas costas. Luiz Rocha morava na rua Tupinambás, no centro de Valentim Gentil.