M.F.S. de 32 anos caiu baleado a poucos metros do portão de entrada da escola Esmeralda
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 32 anos de idade foi atingido por um tiro na boca e outro no pé, no início da tarde de ontem, na residência em que mora, no bairro Estação. Testemunhas contaram à reportagem que ele correu pela rua e caiu ferido a alguns metros do portão de entrada da Escola Estadual Esmeralda Sanches da Rocha, sendo socorrido por policiais militares que acompanhavam a saída de alunos.
O caso ocorreu por volta das 12h15, na rua Joaquim Franco Garcia. Policiais militares que estavam próximo a unidade de ensino, avistaram M.F.S, semi nu, com sangramento no rosto, em decorrência a um disparo de arma de fogo, caído no canteiro central, a cerca de dez metros do portão da escola.
Imediatamente, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foi acionada e encaminhou a vítima ao Pronto Socorro da Santa Casa de Votuporanga. Enquanto isso, viaturas policiais da Força Tática da PM, foram deslocadas ao local e fizeram buscas à procura do autor dos disparos.
Os policiais foram à residência da vítima, mas ninguém quis comentar o assunto, alegando não saber quem teria atirado contra M.F.S. No local onde a homem ferido foi encontrado, a reportagem do jornal A Cidade apurou com testemunhas, que preferiram não se identificar, que ele recebeu um tiro de revólver 38 na casa dele e correu em direção da escola, em busca de socorro. No Terceiro Distrito Policial, onde o boletim de ocorrência foi registrado, foi apurado que a tentativa de homicídio ocorreu em uma cobrança de dívida de drogas, que a vítima tinha com traficantes.
Segundo boletim informativo divulgado no final da tarde de ontem, pela assessoria de comunicação da Santa Casa, M.F.S, o paciente se encontrava na sala de emergência. O hospital solicitou a transferência do rapaz para um outro, referência em Buco Maxilo. O estado de saúde da vítima é considerado estável.