Induto
Cerca de 1.320 presos deixaram o Centro de Progresso Penitenciária de Riopreto, nesta quinta-feira, na saída temporária do Dia das Crianças. A liberação que costuma ser no feriado foi adiada a pedido dos próprio detentos. Eles devem retornar na próxima terça-feira (25), às 16 horas. Aproximadamente cem deles serão monitorados pela tornozeleira eletrônica. De acordo com a assessoria da secretaria de Administração Penitenciária, a quantidade de presos monitorados é pequena porque não há equipamentos para todos. Segundo a promotoria de justiça, esta será a maior saída temporária em número de detentos. Só neste ano mais de 150 presos não voltaram depois do benefício.
Bingo!
A Polícia Civil de Araçatuba fechou ontem um bingo clandestino na rua Marcílio Dias. Segundo boletim de ocorrência, havia 18 pessoas no local e ainda uma adolescente de 15 anos. O bingo clandestino foi fechado depois que policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) receberam denúncias anônimas. No local, foram apreendidos dois blocos com cartelas de bingo, três cartelas de bingo usadas, uma sacola, uma calculadora e ainda uma caixa de sapato com 40 bolas de isopor, utilizadas para identificar os números sorteados.Todas as pessoas que estavam no bingo foram ouvidas e liberadas, incluindo a proprietária do estabelecimento, uma mulher de 34 anos, que vai responder por crime de contravenção e jogos de azar.
Fatal
O empresário João Carlos Luchesi, 32 anos, de Birigui, morreu ao cair com sua caminhonete de uma ponte com cerca de 10 metros de altura, na noite de terça-feira, na vicinal Domingos Antunes Guimarães, em Piacatu. Por motivos ainda não esclarecidos, o veículo arrebentou as barras de proteção da ponte e caiu no rio Aguapeí, também conhecido como rio Feio. O corpo do empresário está sendo velado em Birigui e o sepultamento está previsto para acontecer hoje na cidade de Turiúba. De acordo com testemunhas, Luchesi viajava sozinho na caminhonete após ter saído de Piacatu com destino a Rinópolis. Ele, que atuava no ramo de som automotivo em Birigui, era seguido por outro carro com amigos. O grupo trabalhava na organização de um campeonato de som que ocorreria no próximo fim de semana em Braúna.
Baleado
Um homem de 40 anos foi baleado quando andava por uma rua, na madrugada de quinta-feira (20), no bairro Jardim Clayton, em Birigui. Ele foi atingido no abdômen e disse para a polícia que não viu os autores dos disparos. O vigia de uma fábrica que fica próxima ao local testemunhou a ação e contou à polícia que viu dois homens atirando. A vítima está internada no Pronto-Socorro da cidade. O estado de saúde dele não foi informado. Os suspeitos não foram identificados.
Inseticida
A Polícia Ambiental de Catanduva apreendeu 35 caixas de inseticida agrícola, durante patrulhamento, nesta quinta-feira (20). A apreensão foi na Rodovia Municipal Primo Novelli. Foram encontrados com um motorista 13 caixas com 10 unidades de um litro de inseticida agrícola com validade em 09/2012, logo depois os policiais encontraram mais 03 caixas descartadas no meio do capim de uma área de preservação. Segundo o suspeito, as caixas estavam jogadas na margem da rodovia Washington Luis, em Catiguá, ele teria apenas recolhido.
Sequestro
O juiz da Infância e Juventude de Sorocaba, no interior de São Paulo, vai determinar quais medidas educativas serão cumpridas pela menina de 12 anos que foi encontrada vigiando reféns com uma faca em um cativeiro em Salto do Pirapora, também no interior do estado. A garota era usada por uma quadrilha que roubava os carros das vítimas para ladrões do Paraguai. Três suspeitos foram presos quando tentavam atravessar a fronteira com uma caminhonete roubada. O veículo era de um promotor de Justiça sequestrado em Sorocaba no sábado (15). Ele foi libertado no domingo (16). Além da menina, outros dois adolescentes foram apreendidos e um casal foi preso em Salto de Pirapora. Os três menores foram entregues às famílias - os adolescentes também terão que cumprir medidas socioeducativas.O crime foi desvendado quando três homens foram presos ao tentar cruzar a fronteira com a caminhonete roubada do promotor.