Bicicleta
Mais uma bicicleta foi furtada em Votuporanga, na última terça-feira. o operador de máquina R.D.M., de 28 anos procurou a polícia às 18h49, para informar que sua Monark, tipo "montain bike", com cores branca e azul e garupa de bebê que foi deixada nos fundos do quintal da casa dele, na rua Sete de setembro, havia sido furtada. Porém, a vítima disse também que o portão da casa não estava trancado com cadeado, mas apenas encostado.
Mais furto
No Residencial Morini, uma residência foi invadida e furtada por ladrões. E não teve sistema de segurança suficiente para conter a ousadia dos criminosos. A vítima, o cobrador C.L.P., de 49 anos, contou aos policiais que em horário incerto, larápios arrebentaram a cerca elétrica da casa, localizada na rua Rubens Rovéri, arrombaram a janela de um dos quartos e furtaram vários aparelhos eletrônicos e R$ 25 em dinheiro. peritos do IC foram ao local, para efetuar perícia da cena do crime.
Preso
O desocupado Francisco Carlos Alves Costa, 38 anos, foi preso pela Policia Militar de Fernandópolis durante uma abordagem as margens da rodovia Euclides da Cunha no bairro Ipanema. Após averiguação, a PM descobriu que Francisco estava foragido da penitenciária de Borborema, na região de Novo Horizonte já algumas semanas Ele cumpria pena em regime semi-aberto pelo crime de furto e deixo de comparecer a Justiça para retirada do alvará. O rapaz ultimamente estava morando em Fernandópolis no bairro Rosa Amarela. Ele será transferido para Borborema.
Pensão
Toda criança tem direito a pensão alimentícia quando os pais se separam. Em São José do Rio Preto, 9 homens estão presos porque descumpriram a lei. O número está longe de mostrar a realidade. A Justiça é lenta e alguns processos demoram meses para serem julgados. A lei determina que o pai pague pensão alimentícia ao filho até os 18 anos. Ou, se ele fizer faculdade, até o fim do curso. O descumprimento pode levar à prisão.
Tiros
Um rapaz de 17 anos tentou matar a companheira, de 28 anos, e depois tentou se suicidar, na terça-feira, em Severínia. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o jovem morava com a cabeleireira J.A.J.I., com quem discutia constantemente. Na manhã de ontem, por volta das 8h, ele teria atirado quatro vezes contra a mulher com um revólver calibre 32, na casa dos dois, no residencial Santa Maria. J.A.J.I. foi atingida no tórax, pescoço e braço (a polícia não soube informar qual braço foi atingido porque ela já tinha sido socorrida quando a viatura chegou ao local). Ao ver uma viatura passar pelo local, o menor correu em seguida até o quintal, onde teria atirado contra a própria testa. Ele foi socorrido pelos policiais e também encaminhado ao Pronto-Socorro, de onde foi transferido para a Santa Casa.
Reféns
Três homens encapuzados fizeram um casal refém por cerca de 40 minutos, na segunda-feira à noite, em uma casa na Anchieta, em Rio Preto. Um dos bandidos estava armado com revólver e chegou a ameaçar as vítimas de morte caso não indicassem onde haveria dinheiro e objetos de valor. Os ladrões fugiram a pé levando vários objetos. Ninguém ficou ferido. A polícia investiga o caso Os criminosos chegaram à residência no momento em que o empresário V.B., 37 anos, e a esposa dele, a cabeleireira M.C.S., 48 anos, estacionavam o carro. Ainda segundo a mesma moradora, os bandidos reviraram todo o imóvel à procura de dinheiro, mas só levaram R$ 200.
Espancada
A dona de casa Edna Aparecida Chagas, de 42 anos, morreu na Santa Casa de Araçatuba, na noite de terça-feira, por traumatismo craniano e hemorragia. Suspeita-se que ela tenha sido espancada pelo seu companheiro, o reciclador Orides Jerônimo Claudino, 62. De acordo com informações preliminares da polícia, Claudino teria agredido Edna no bairro Água Branca, na noite de ontem. Após tê-la deixada desacordada, ele chamou o Samu e se evadiu do local. Ela foi socorrida para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Edna deixa quatro filhos. A polícia irá investigar o caso.
Gado
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba anunciou nesta terça-feira (4) ter identificado dois homens que estariam abatendo gado em propriedades rurais da região e furtando a carne. São eles Cosme Vigilato Pereira, 46 anos, e Valdinei Rodrigues da Silva, 18. Segundo o delegado Marcelo Curi, os dois seriam responsáveis por pelo menos 13 furtos entre novembro e o mês passado