Morreu
Um homem de 29 anos, vítima de acidente de trânsito no município de Cosmorama, no dia 11 de setembro, morreu na última sexta-feira. Miguel da Conceição Santana não resisitiu aos ferimentos e faleceu, após permanecer internado 19 dias.
Segundo boletim de ocorrência registrado no Planmtão Policial de Votuporanga, a Polícia Civil foi comunicada do óbito pela assistente social da Santa Casa, por volta das 18h10. Natural de Indiaroba, no Sergipe, a vítima residia no bairro Vila Nova, em Cosmorama.
Fatal
Um acidente de trânsito provocou a morte de João Marçal, de 28 anos, residente em Planalto, na tarde de quinta-feira (29), por volta das 14h30, no quilômetro quatro da estrada vicinal José dos Santos, em Zacarias. A vítima ficou presa nas ferragens e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu ocorrência, o jovem seguia de Zacarias para Planalto em um automóvel Vectra, quando foi passar por uma curva na vicinal, perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente com um caminhão de combustíveis bitrem, com placas de José Bonifácio, que vinha no sentido contrário.
Cavalo
Um cavalo solto na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Araçatuba, provocou acidente de trânsito na noite de quinta-feira (29). Vanessa de Carvalho Blanca, 22 anos, pilotava sua motocicleta CG-150 quando, no quilômetro 536, teve sua trajetória interceptada pelo animal. A vítima sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida até a Santa Casa. Até a tarde desta sexta (30), ela permanecia internada e, segundo a assessoria do hospital, deverá passar por cirurgia. Seu quadro clínico é regular
Absolvido
O Tribunal do Júri de Penápolis absolveu o mecânico João Pereira da Cruz, 61, da acusação de dupla tentativa de homicídio contra o casal Paulo César Almeida e Nivaldete Donizete Bragato. O crime aconteceu em maio de 2009. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Elas estavam acompanhadas de uma filha, na época com 15 anos, que não foi ferida.
Nos autos
Consta nos autos do processo que naquela noite o casal caminhava acompanhado da adolescente pela rua Orestes Soares de Moraes quando foi alvejado pelos disparos de arma de fogo efetuados por uma pessoa em um Fusca. Almeida foi atingido na cabeça e braço esquerdo e Nivaldete no tórax.Cruz foi preso dias depois, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele negou o crime, alegando que alguém estava tentando incriminá-lo. Ele estava preso e foi posto em liberdade.
Só rolo
Na tarde de quarta-feira, em Santa Fé do Sul, policiais militares receberam a informação de que uma pessoa teria tentado furtar um carro e que populares conseguiram deter o meliante. Ao chegarem no local, a PM encontrou o diarista Diego Vieira Dias do Prado, de 21 anos, detido por populares. Ele furtou o Astra GL, placas BLN 6959, veículo de Leonardo Dias, de 18 anos. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, e, como Diego não pagou foi preso em flagrante. Na delegacia, em depoimento Diego confessou que é de São Paulo, capital, e que fugiu de lá, após ter assassinato um homem usando uma espátula pontiaguda e bater a cabeça do mesmo no chão. Ele disse ainda que tinha uma rixa com a vítima, identificada apenas como ‘Alemão’ pois eram usuários de drogas.
Fogo!
Um incêndio destruiu uma casa na rua Pedro Amaral, 3.606, esquina com a rua Regente Feijó, na Vila Ercília, em Rio Preto, na] sexta-feira pela manhã em Rio Preto. O fogo devastou o imóvel em uma hora. Ninguém se feriu. Segundo o morador do local Edmilson da Silva, 54, cozinheiro, houve um curto-circuito nos fios elétricos. “Foi muito rápido. Saí para comprar uma marmitex e quando cheguei, as chamas já tinham tomado a cozinha que foi reformada recentemente”, diz. O prejuízo estimado é de R$ 10 mil.
Três por tráfico
Por volta das 16 horas da última quarta-feira (28), no jardim Araguaia, periferia de Fernandópolis, soldados da Policia Militar detiveram 3 pessoas envolvidas com o trafico de drogas. Os três indivíduos, entre eles um menor de idade estavam consumindo cocaína em uma das esquinas do bairro e durante a passagem de uma guarnição policial, ambos os envolvidos mudaram de comportamento, chamando a atenção dos soldados. Entre os três envolvidos estava um menor de idade.
Reduziu
O Tribunal de Justiça reduziu a pena das oito professoras condenadas em outubro do ano passado por agredir ao menos 19 crianças na faixa etária dos três anos na creche Caminho do Futuro, em Rio Preto. Por unanimidade, os desembargadores da 11ª Câmara de Direito Criminal do TJ modificaram a sentença da juíza Maria Letícia Pozzi Buasi, da 4ª Vara Criminal de Rio Preto, desclassificando o crime de tortura para o de maus-tratos e individualizando as penas. Antes, a condenação era igual para as oito professoras: cada uma delas recebeu quatro anos, um mês e 15 dias de prisão, em regime fechado. Agora, as penas variam de 8 meses a até 10 meses e 20 dias de prisão, em regime aberto.