Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma VW Kombi, à serviço do DER (Departamento de Estradas de Rodagens) saiu da pista e capotou, na tarde do último sábado, no prolongamento da avenida Emílio Arroyo Hernandes, próximo ao trevo com a rodovia Péricles Belini (SP-461), que dá acesso a Parisi. O condutor do veículo, que não teve o nome divulgado sofreu ferimentos leves e foi socorrido.
O capotamento ocorreu por volta das 17 horas, a cerca de 50 metros do cruzamento. De acordo com informações apuradas pela reportagem no local do acidente, a Kombi, de cor branca, com placas HNK-5201 de Presidente Pudente, tinha na parte frontal a identificação do DER, além de uma sirene, colocada no pára-brisas. O boletim de ocorrência sobre o capotamento não foi divulgado à imprensa, mas foi apurado que o veículo seguia no sentido cidade/rodovia, quando cerca de 200 metros após a entrada à Vila Formosa, em uma curva, por motivos ignorados, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo acabou tombando, ficando imobilizado ao lado da pista contrária, no acostamento.
Peritos do Instituto de Criminalística foram ao local, para analisar o que pode ter causado o acidente. Por não se saber o nome do motorista, não foi possível apurar seu real estado de saúde.
Carro cai em rio
Equipes do Corpo de Bombeiros de São José do Rio Preto e José Bonifácio localizaram na manhã de ontem, o corpo da criança de 10 anos que estava desaparecida após um acidente de carro no rio Tietê, em Mendonça, na tarde de domingo. As buscas duraram mais de 5 horas.
A família voltava de um passeio à prainha da cidade. O carro perdeu o controle enquanto passava sobre a ponte Barra Mansa, bateu contra o parapeito de concreto e caiu no rio.O pai Celso Marcelino de Paula, 34 anos, e a madastra Ana Paula da Silva, de 30, conseguiram se salvar apenas com ferimentos leves, mas Carolaine não.
As buscas tinham sido interrompidas pelo Corpo de Bombeiros na noite de domingo e voltaram às 6h30 desta segunda-feira (19). Utilizando equipamentos de mergulho, eles localizaram primeiro o veículo. Só depois de quase 1 hora outra equipe de mergulhadores localizou o corpo de Carolaine, que foi enviado para o IML (Instituto Médico Legal).
Moto contra árvore
Em Araçatuba, um jovem de 22 anos, morreu na noite de domingo após bater a motocicleta que conduzia contra uma árvore, na rua Prestes Maia. Marcos Vinícius da Silva Ramos conduzia uma Titan 150 preta, com o estudante Marcos Paulo Macedo Lopes, 16, na garupa.
Ramos teria sido fechado por um veículo, perdido o controle da moto e batido em uma árvore. Condutor e passageiro foram socorridos pela unidade do Samu a Santa Casa daquele município. Lopes sofreu fratura no braço e na perna. Já Ramos não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia irá investigar o caso.