Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
As equipes da Força Tática e da Rocam (Ronda ostensiva com apoio de motocicletas) da Polícia Militar conseguiram efetuar duas ações positivas contra o crime de furto, no últimos dias, em Votuporanga. Em uma delas, um homem foi detido com vários objetos furtados na favela do São Cosme e na outra, um outro indivíduo foi preso, após tentar furtar uma casa, no Jardim Bom Clima.
Na primeira ação, foi possível recuperar vários objetos furtados, em poder de um indivíduo de 32 anos, na última semana, na favela do bairro São Cosme. A ação conjunta, com apoio de outras viaturas conseguiu recuperar diversos aparelhos eletroeletrônicos e autuar o indivíduo.
De acordo com informações recebidas pela reportagem, a equipe da Força Tática foi cientificada via C.A.D. (Centro de Atendimento e Despacho de Ocorrência) da PM, que um suspeito de ter cometido furto estaria conduzindo uma bicicleta, pela avenida Nasser Marão, rumo ao bairro São Cosme. Diante da informação, a FT se deslocou rapidamente afim de checar a denúncia, com o apoio das motocicletas da Rocam e outras viaturas.
.Na favela, os policiais conseguiram localizar, pela rua Anastácio Lasso, em um dos "barracos", o autor conhecido pelo apelido de "Nardo",32 anos. O indivíduo é conhecido nos meios policiais pela prática de furtos, receptações e outros. Ele percebeu a aproximação da equipe e tentou fugir, deixando vários objetos no quintal do barraco, porém, sem êxito.
Nardo foi detido e submetido a busca pessoal, onde foi encontrado também seis invólucros plásticos, contendo uma substância aparentando ser a droga crack. Ele confessou que os produtos eram furtados. Foram localizados uma TV de LCD, marca LG de 32 polegadas, um DVD, um secador de cabelo e uma corrente de ouro.
Preso no quintal
Já na noite do último domingo, a Força Tática prendeu em flagrante um homem de 31 anos, tentando pular o muro de uma casa, na rua Pascoalino Pedrazoli, levando vários objetos furtados na cintura. O crime ocorreu por volta das 21h30.
De acordo com um boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, os policiais Sargento Perinelli, soldado Guilherme e soldado Dutra, afirmaram que receberam a informação de que no local havia um furto em andamento. Quando chegaram na casa, conseguiram localizar o indivíduo, carregando um DVD na cintura e outros objetos em mãos. Ele também levava um alicate de corte, um alicate de bico e uma chave de fenda. Diante da situação, J.C.S.F. foi levado ao Plantão Policial onde foi autuado em flagrante delito por furto qualificado.