Jociano Garofolo
Um incêndio na última semana destruiu pelo menos 40 alqueires em uma fazenda, na zona rural de Votuporanga. Na última terça-feira, o arrendatário da propriedade rural procurou a polícia para informar que o fogo começou em um sítio vizinho e que as chamas danificaram toda uma plantação de cana-de-açúcar, recém brotada.
O incêndio ocorreu por volta das 14 horas e atingiu a Fazenda Viradouro. Segundo o arrendatário, o fogo começou em uma propriedade próxima e se alastrou, destruindo totalmente os 40 alqueires de cana recém plantada, causando prejuízo. Foi requisitado exame pericial para o local.
O incêndio ocorreu um dia antes de um outro, também de grandes proporções, que destruiu cerca de 50 alqueires de pasto, plantações de cana-de-açúcar e seringueira e áreas de proteção ambiental foram atingidos. A queimada atingiu propriedades na área entre a estrada que liga à fazenda experimental da Apta (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) e a Vila Carvalho. Uma enorme nuvem de fumaça alcançou o céu e pode ser vista da área central da cidade.