Um detento de Rio Preto foi pego ao tentar entrar no presídio com celulares escondidos
Urânia
Cerca de R$ 40 mil foram furtados de um caixa eletrônico, em uma agência bancária de Urânia, na região de Rio Preto, na madrugada desta quarta-feira (28). De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos usaram um maçarico para abrir o compartimento onde fica guardado o dinheiro. A agência bancária não possui câmeras de segurança e o alarme não disparou no momento da ação criminosa. Ninguém ficou ferido.
Fatal
Um motociclista morreu na noite de ontem, 28, em Rio Preto, ao bater contra um poste de iluminação no Jardim Seixas. As causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com a polícia, por volta das 23 horas, o ajudante J.A.S.F., 21 anos, seguia pela avenida Lino José de Seixas, quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle da moto e chocou-se contra o poste. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Resgate e foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia vai investigar o caso.
"Zuquinha"
Policiais militares prenderam na noite desta quarta-feira, 28, o torneiro mecânico, Renato Pereira Vicente, o “Zuquinha”, 30 anos, acusado de assassinato cometido em 27 de julho passado, na cidade mineira de Patrocínio. Ele estava escondido na casa de parentes no patrimônio de Planalto, distante 9 quilômetros da cidade. Encaminhado ao plantão policial, foi recolhido à cadeia local, para cumprimento de prisão preventiva de 30 dias. Durante esse período, deverá ser removido àquele município mineiro, onde deverá ser ouvido pela Polícia Civil daquele estado.
Na escola
Um estudante de 14 anos foi flagrado com porção de maconha em uma escola estadual de Penápolis, na tarde de terça-feira (27). Ele alegou que foi obrigado por duas pessoas a transportar o entorpecente e entregar a outro adolescente que estuda na instituição. O servente de pedreiro Valdemar do Rosário Filho, 19, foi preso, acusado ser um dos jovens que entregou a droga ao aluno.
Celulares
Um detento do Centro de Progressão Penal de Rio Preto foi pego ao tentar entrar no presídio, na tarde de ontem, 28, com celulares escondidos. Os aparelhos, além de dois fones de ouvido, estavam em uma sacola. Segundo informações do boletim de ocorrência, o reeducando Antonio César dos Santos Barbosa, 32 anos, retornava do trabalho externo, por volta de 18 horas, quando entrou em uma sala destinada às visitas, causando estranheza entre os agentes penitenciários. Ao ser indagado, o detendo saiu correndo em direção a BR-153. Ele foi detido cerca de um quilômetro depois, no meio de um pasto.
Pescaria
O Ministério Público ajuizou ontem uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Sebastionópolis do Sul, José Antonio Abreu do Valle, por uso indevido de veículo oficial. De acordo com a ação, movida pelo promotor de Justiça Evandro Ornelas Leal, o prefeito usou veículo oficial da Prefeitura para realizar uma viagem de pescaria no estado do Mato Grosso do Sul, em abril de 2009. O uso de veículo oficial para viagem particular do prefeito de Sebastionópolis do Sul foi relatada à Promotoria de Justiça de Macaubal por meio de carta anônima. Inquérito civil instaurado na Promotoria para apurar o caso o uso do automóvel.