Carbonizado
Um incêndio destruiu uma casa no Jardim São Deocleciano na tarde desta terça-feira (27), em São José do Rio Preto. Os Bombeiros levaram quase duas horas para conter as chamas. Havia óleo diesel no local, o que dificultou o trabalho de rescaldo. O corpo de um homem foi encontrado carbonizado em um dos cômodos do imóvel. A polícia apura as causas do acidente, inclusive, a suspeita de suicídio.
Motoca
Também em Rio preto, um motociclista teve a moto roubada na noite de segunda-
feira, no bairro Santos Dumont. De acordo com informações da polícia, o estudante M.O.C., 20 anos, estava saindo da faculdade Unorp, com uma moto Honda CB 300, por volta das 22 horas, quando foi rendido por dois homens em uma moto Honda CB Hornet. O passageiro da moto, armado com um revólver, mandou que a vítima entregasse o veículo e a mochila que carregava. Os dois homens fugiram em direção ao aeroporto levando as duas motocicletas. O estranho do fato é que a motocicleta utilizada pelos assaltantes é mais cara que a da vítima. Uma Honda CB 600 Hornet vale cerca de R$ 30 mil, enquanto uma CB 300, modelo da moto roubada, custa por volta de R$ 11 mil. A polícia investiga o caso.
Acidente
A garçonete Elaine Cristina Araújo, 31 anos, sofreu politraumatismo em um acidente de trânsito e está internada na UTI do Hospital de Base. Embora consciente e estabilizada, o caso é grave, já que quebrou o cotovelo, três costelas e uma vértebra. O acidente aconteceu às 18h30 do sábado, no entroncamento das rodovias Washington Luís e BR-153. Segundo a Polícia Civil, Elaine pilotava uma moto e colidiu com o Fusca do vigilante D.F., 53. As causas são investigadas. “Estamos esperançosos de que não vai sofrer sequela”, afirma a cunhada Vera Lúcia Costa. Ela diz que o cotovelo da motociclista será operado.
Preso
O ajudante de carga e descarga de uma transportadora em Bebedouro foi preso em flagrante depois de furtar um notebook em uma residência em Fernandópolis na manhã desta segunda-feira. Rafael Gonzaga foi visto saindo de uma casa em atitude suspeita no bairro Jardim Por do Sol e entrando em um caminhão estacionado nos fundos de um supermercado. O veículo foi abordado pelos policias da DIG de Fernandópolis em Votuporanga, quando o caminhão carregado com mercadorias fazia entrega em outro supermercado. O rapaz, que é ajudante, tentou fugir mais foi detido pelos policiais e levado a Delegacia em Fernandópolis para prestar depoimento. Com ele foi encontrado o equipamento furtado além de um revolver calibre 38 carregado, furtado de uma empresa de segurança em Bebedouro em março deste ano, além de uma pedra de crack.
Cargas
Uma quadrilha suspeita de envolvimento em uma série de furtos de carros foi presa em Assis. A polícia encontrou meio quilo de maconha, porções de cocaína, na casa dos suspeitos. Além disso, um carro que tinha sido furtado no dia anterior e diversos equipamentos, aparelhos de som e celulares. Dois homens, uma mulher e uma adolescente foram presos e encaminhados à cadeia de Lutécia. A polícia vai investigar se o grupo tem ligação com outros furtos de carro em Assis. Só no dia em que esse foi furtado, outros 3 crimes semelhantes foram registrados na cidade.
Pedofilia
O Juiz da 2º Vara de Execuções Criminais de Bauru, Jayme Menino, não aceitou o
pedido de prisão temporária do advogado Sandro Fernandes. Ele foi denunciado por três mulheres da família, entre elas a própria filha, por abusos supostamente cometidos quando duas delas ainda eram menores. A terceira suposta vítima é uma adolescente de 13 anos, que mora fora do estado e é sobrinha do advogado. De acordo com a decisão, o juiz entendeu que não seria necessária a prisão neste momento. Ele expediu uma medida protetiva - que impede o advogado de chegar perto das denunciantes - e mandados de busca e apreensão de computadores e outros objetos na casa do advogado. O juiz ressaltou que ainda pode decretar a prisão se a considerar necessária com o andamento das investigações. Sandro Fernandes já foi candidato a prefeito, deputado e verador em Bauru. Ele atualmente é ligado ao Sindicato dos Servidores Municipais (Sinserm).
Explosão
Cinco homens explodiram um caixa automático, que fica numa empresa de alimentos, no Distrito Industrial, em Jundiaí. A ação foi na madrugada desta terça-feira (27). A explosão foi tão forte que destruiu a tampa do relógio de luz e várias peças do caixa voaram para o outro lado da rua. O monitor, o teclado e a impressora também ficaram estilhaçados. Segundo o boletim de ocorrência, os explosivos não foram suficientes para danificar o cofre e nenhum dinheiro foi levado. Do início até agora este é o vigésimo ataque a caixa automático na região. A polícia investiga o crime.
Fogo nas primas
O servidor municipal, Marco Antônio Pelissaro, o “Marcão”, 48 anos, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira, em Andradina, após atear fogo em dois cômodos que ele aluga para garotas de programa. Tudo começou após o homem ter sido acusado de furtar um botijão de gás do cômodo onde mora Kelly, uma das moças, que, irritada, foi tirar satisfação com ele. Depois que a mulher saiu de casa de tarde, ele arrombou a janela e ateou fogo nos poucos pertences que ela possuía, sendo tudo destruído pelas chamas. A princípio, Marcão fugiu do local, mas, ao retornar, acabou preso.