Vendaval
A primavera, que chegou deixou rastros de destruição na região. Uma ventania de 65km/h derrubou pelo menos cinco árvores em Rio Preto, sendo que três carros foram atingidos e uma pessoa ficou ferida. Outra árvore caiu em uma das pistas do quilômetro 430 da rodovia Washington Luís, em Mirassol, o que provocou interdição da estrada por uma hora e, consequentemente, congestionamento de dois quilômetros.
O motorista Tiago dos Santos Souza, 29 anos, foi atingido por uma árvore de grande porte enquanto trafegava pela avenida José Munia, por volta das 16h. Segundo testemunhas, ele estava sozinho em um Corsa, quando o tronco caiu sobre o veículo e também atingiu a fiação elétrica.
Vítima
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve ferimentos leves e ficou imóvel no interior do veículo por temer uma descarga elétrica. Após ser retirado, Souza foi encaminhado para o Hospital de Base (HB), onde passava por exames até o início da noite de ontem. A Defesa Civil de Rio Preto informou que mais duas árvores caíram na cidade, sendo uma no Centro e outra na avenida Brigadeiro Faria Lima, nas proximidades do HB. Já no Shopping HB, a parte da estrutura da lateral do prédio, composta por chapas de metal, caiu com a força do vento, mas não deixou feridos. Os próprios comerciantes improvisaram um isolamento no local.
No tapa
Um médico e um paciente acabaram se desentendendo e praticamente entrando em vias de fato, ou seja, em agressões físicas, no Pronto Socorro da Santa Casa de Olímpia. Consta que o médico estaria atendendo uma criança, quando Fábio deu entrada na unidade com escoriações pelo rosto, alegando que havia capotado o veículo em que estava. Ao ser atendido pelo médico perguntou se o exame de Raio-X demoraria e o médico teria respondido que isso não era com ele. O médico teria se apossado de uma cadeira para agredir Fábio, sendo impedido pela mãe do gerente, Sueli Eurides Alves Pinto, de 55 anos, que também estava no consultório. Fábio também falou que o médico o atendeu com descaso, não lhe dando a atenção devida.
Tráfico
Policiais da DISE de Fernandópolis prenderam na tarde de sexta-feira quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas no município de Mira Estrela. Daniel Renato Seki e João Vitor Alves de Oliveira foram surpreendidos de posse de uma porção de crack, pesando aproximadamente 146,19 gramas, no interior do veículo VW/Golf, Na abordagem os indivíduos confessaram que adquiriram o entorpecente de Alaor Tagliari de Paula e Luciana Roberta dos Santos que estavam no “Rancho Xodó” na zona rural também em Mira Estrela. Foram encontradas três porções de cocaína, pesando 13,22 gramas, e 17 porções de crack, pesando 6,55 gramas, todas embaladas individualmente, e na casa de João Vitor foram encontradas uma porção de maconha, pesando 14,1 gramas.
Pânico
Mais uma vez passageiros de uma companhia aérea Azul viveram momentos de pânico em São José do Rio Preto. Um incêndio atingiu uma das rodas do avião, que decolou da cidade com destino a Campinas e precisou retornar ao aeroporto. É a segunda vez, em menos de dois dias, que aeronaves da mesma empresa apresentam esse problema. Na quinta-feira (22), uma pane na turbina esquerda de um avião ATR turbo-hélice assustou 54 passageiros. Minutos depois de decolar, o piloto precisou voltar à pista.
Taxista
O autor de assassinato do taxista em José Bonifácio foi condenado a 25 anos de prisão pelos crimes de homicídio, furto e ocultação de cadáver. Já o mandante do crime, o também taxista Gentil Costa, foi condenado a 20 anos, mas vai recorrer em liberdade.
Aurélio Pradela, de 68 anos, foi porto a facadas em 2009. Durante as investigações, a polícia descobriu que o mandante do crime matou Aurélio por uma disputa pelo ponto de táxi. Na época, o acusado chegou a dar entrevista na televisão lamentando a morte do taxista.
Buritama
O servente de pedreiro José Jacinto Araújo Filho, 31 anos, morador em Buritama, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (23) a golpes de faca e pauladas. O suspeito do crime é um irmão da vítima, que está foragido. Por volta das 13h, a polícia recebeu denúncia de que um homem tinha sido morto. O corpo de Araújo Filho foi encontrado na calçada de uma residência na rua Francisco Marangoni, no bairro Livramento.
Rádio pirata
A Polícia Federal de Araçatuba fechou na sexta-feira em Birigui uma rádio pirata que funcionava na frequência 105,5 Mhz. A rádio funcionava dentro de uma propriedade rural. Através de mandado judicial de busca e apreensão, os policiais federais foram até a rádio por volta das 8 horas. As transmissões eram realizadas por meio de internet, para encaminhar sinais de frequência ao local onde foram realizadas as buscas. Com isso, os sinais eram retransmitidos para região por meio da estação desativada.