Mais de 2.500 telhas foram apreendidas durante a fiscalização das equipes da Vigilância Sanitária
Capotou
Um rapaz de 27 anos, capotou o automóvel que conduzia enquanto transitava em
marcha a ré, por uma avenida da cidade, na madrugada de ontem. Segundo boletim de ocorrência, ele seguia no sentido inverso pela avenida dos Bancários, no sentido Vale do Sol/avenida João Gonçalves Leite, quando no cruzamento com a rua Tietê, manobrou no sentido de voltar a trafegar corretamente, momento que perdeu o controle da direção, vindo a capotar. O motorista não quis ser submetido ao etilômetro e também negou-se a coleta de sangue. A PM encontrou uma garrafa de uísque e três latinhas de cervejas vazias, no local. Uma jovem de 21 anos de idade, que estava como passageira, sofreu ferimentos, sendo levada ao PS da Santa Casa de Votuporanga.
Amianto
Mais de 2.500 telhas foram apreendidas durante a fiscalização das equipes da Vigilância Sanitária de Votuporanga, em estabelecimentos que comercializam
produtos que contenham amianto na composição. O trabalho de intensificação da
fiscalização começou neste mês e deve continuar. O órgão municipal que pertence a Secretaria de Saúde baseia-se na Lei Estadual nº 12.684/2007 – “que proíbe o uso no estado de São Paulo, de produtos ou materiais que contenham quaisquer tipos de amianto ou asbesto e fibras de amianto entre seus componentes. Esse mineral pode ser encontrado na fabricação de caixas d´água, telhas, tijolos, tubulações, vasos de plantas e equipamentos de indústrias”.
Crack
Dois menores foram apreendidos pela Polícia Militar de Catanduva acusados de
tráfico de entorpecentes. No mesmo dia também foi preso um homem com drogas e dinheiro. De acordo com informações da polícia, ontem, dia 8, às 11h50, os menores L.M.O, 15 anos e D.J.S.F, de 14 anos, foram flagrados traficando na rua São Lourenço, bairro Bom Pastor. Com eles, a polícia encontrou 57 pedras de crack, 13 pedras embaladas prontas para uso, além de 15 pinos de cocaína e mais R$ 18.
Abandono
O segurança A.R.S., 27 anos, foi detido, domingo, por abandonar a filha de 3 anos em casa. A menina, que foi encontrada em cima da pia da cozinha, com as roupas sujas de fezes, teria ficado sozinha na residência, no Jaguaré, em Rio Preto, por cerca de uma hora. Vizinhos escutaram a criança e chamaram a Polícia Militar. “Eu saí por uns 15 ou 20 minutos só para buscar meu outro filho, de 5 anos Como ela estava dormindo, não tinha como levá-la”, disse o segurança. O Conselho Tutelar foi acionado e, além de responder judicialmente por abandono de incapaz, a família será acompanhada por uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social.
Tumulto
O cancelamento de dois shows sertanejos provocou tumulto numa festa em Tanabi, na madrugada de ontem, dia 7. Um verdadeiro quebra-quebra aconteceu dentro do clube onde cerca de 2.500 pessoas aguardavam as apresentações. De acordo com informações da polícia, por volta de 3 horas, a briga, que se espalhou por todo o recinto, começou quando o público soube que não haveria mais o espetáculo. Revoltados, frequentadores saquearam bebidas, furtaram equipamentos de som e passaram a arremessar garrafas e latas de cerveja contra os PMs, que revidaram com gás pimenta e bombas de efeito moral. Uma equipe da Força Tática de Rio Preto foi enviada para ajudar na ação.
Sem cachê
Segundo reportagem do Diário da Região, as duplas sertanejas alegam que não
receberam o cachê. Segundo Alessandro Ramalho, responsável pela assessoria da
dupla Maycon e Renato, uma das que não se apresentaram, o organizador não cumpriu com o combinado. "Está no contrato que o pagamento tem que ser feito antes do show começar. Como isso não foi feito, os cantores não subiram ao palco". Ele disse ainda que os cantores Lucas e Luan também cancelaram pelo mesmo motivo.
Canabis
O professor C.C.O., 33 anos, foi detido na tarde de anteontem por cultivar maconha dentro de casa, no Jardim Planalto, zona norte de Rio Preto. Na casa dele foram encontrados três pés da planta, que teria sido importada da Holanda, uma estufa improvisada para cultivar a espécie e outros dois vasos com folhas secas da droga, além de porções prontas para consumo. A Polícia Militar chegou até a casa de C.C.O. após denúncia anônima. Na lateral do imóvel, em um corredor, estava um pé de maconha de cerca de 1,20 metro de altura. Em um dos quartos, foi localizada uma estufa com sistema de irrigação, iluminação e ventilação artificial preparada o cultivo da planta. Em depoimento, ele disse que o produto havia sido comprado da Holanda por uma parente e que a droga seria de melhor qualidade do que as outras.
Rotweiller
Uma criança de três anos foi atacada por um cão da raça rotweiller no final da tarde dequarta-feira (7), em Araçatuba. Segundo a mãe da criança, a dona de casa Ane Carolina Caetano dos Santos, 26 anos, a menina estava na sala da casa, no Bairro Morada dos Nobres, quando o animal, que também tem três anos, escapou e a atacou. Ainda conforme a mãe, o cachorro é bastante ciumento e já teria atacado um tio dela anteriormente. Durante o ataque, o animal mordeu o braço direito, ombro, antebraço, pernas e costas da criança. Desesperada, a mãe e a sogra gritaram por socorro e foram atendidas por vizinhos. Assim que deu entrada no hospital, a criança fez cirurgia para reconstruir tendões. Em seguida, os médicos fizeram suturas nos locais onde a menina foi mordida.