Sergipe x Paraíba
Após meses sem registrar acidentes, a antiga "esquina da morte", no cruzamento entre as ruas Sergipe e Paraíba, voltou a fazer vítimas. Na manhã da última terça-feira, um motociclista que seguia pela rua Sergipe não respeitou o sinal de parada obrigatória e avançou, sendo interceptado por um automóvel, que seguia pela Paraíba, no sentido preferencial. O condutor da motocicleta, o comerciário Valdir Pereira Martins, de 34 anos, e um passageiro, Valdenir Martins, de 54 anos, sofreram lesões corporais, porém, apenas Valdir foi socorrido pelo resgate à UPA - Unidade de Pronto Atendimento.
Bicicleta
Uma bicicleta mountain bike, preta, com aros "aero" laranjas e luz neon, sob o quadro, foi furtada de uma residência durante a tarde da última terça-feira, no CDHU, em Votuporanga. O modelo, todo customizado, chamou a atenção de bandidos, que invadiram uma casa, na rua Luciana Laridondo Barbizani e subtraíram a bicicleta do interior de um cômodo, nos fundos, onde a porta fica apenas encostada.
Programa caro
Um morador de Jales, J.S.M., 23 anos, teve o veículo roubado durante um programa, na madrugada de ontem. Ele teria marcado encontro com um travesti e, após uma discussão, teve o carro levado por uma terceira pessoa, Lister Éder de Oliveira, 23. O acusado de ser o autor do crime foi preso na rodovia Euclides da Cunha, em Santa Salete, enquanto fugia com o veículo. De acordo com o depoimento prestado à polícia, J.S.M. sentiu falta do celular durante o programa. Revoltado por ter sido acusado do roubo do aparelho, o travesti P.M.O., 19, saiu do carro e tentou ir embora.
Quando J.S.M. conseguiu abordá-lo, Oliveira teria aparecido, agredido o rapaz a socos e tomado a chave do veículo.
Água fervendo
Um bebê de 1 ano e 6 meses teve cerca de 40% do corpo queimado após sofrer um acidente doméstico na noite de segunda-feira, em Penápolis. A menina foi levada para o pronto-socorro da cidade, onde permaneceu em observação até ontem, quando foi transferida para um hospital especializado, em Itu (a 385 quilômetros do município).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a menina se feriu com água quente que seria usada para aquecer sua mamadeira. O líquido atingiu parte do rosto, tórax e braços da criança.
Choque
O detento de Avaré encontrado morto numa cela da Penitenciária 1 morreu em decorrência de descarga elétrica. Essa é a conclusão do Instituto Médico Legal. De acordo com o laudo, o corpo de Sandro Alves Carvalho, de 34 anos, estava dentro de um buraco cavado para uma tentativa de fuga. No local, foi encontrada uma fiação de arame encapada com plástico de sacola e uma lâmpada. Não foram encontrados ferimentos, apenas uma mancha escura no ombro.
Tiro na cabeça
A adolescente Paula Tabosa Cardoso da Silva, de 16 anos, foi morta na terça-feira à tarde com um tiro na cabeça, em Valparaíso. O homicídio aconteceu por volta das 13 horas na rua Lopes Fragoso, 133, no bairro Vila Aiub. A Polícia Civil está investigando a autoria do crime, com ajuda da Polícia Militar. Segundo o delegado de Valparaíso, Josival Amaro da Silva, a vítima foi até uma casa de fundo no bairro Vila Aiub na companhia de uma amiga. O local é considerado pela polícia ponto de venda de drogas. "Não temos informações se ela era usuária, se vendia drogas. A menina que estava junto com a vítima desapareceu e estamos a sua procura", disse.
Tráfico
Dois homens foram presos por tráfico de drogas nesta terça-feira (30) em Santa Cruz do Rio Pardo. De acordo com a Polícia Militar, um homem foi localizado em atitude suspeita e com ele foram encontradas cinco pedras de crack. Ele afirmou que havia comprado a droga de um homem no Bairro São José. A polícia se deslocou até o local e encontrou o acusado com um comparsa. Com a dupla foram apreendidas 13 pedras de crack. Os dois foram levados à Cadeia de São Pedro do Turvo. O primeiro suspeito foi liberado.
Interditado
A Defesa Civil de Fernandópolis interditou na tarde de terça-feira (30), um imóvel
onde funcionam diversos consultórios clínicos, na Rua Paulo Saravalli, no centro.
Segundo informações, dentistas médicos e outros profissionais que atuam no consultório tiveram que deixar seus postos e equipamentos após rachaduras comprometerem a estrutura da casa. Outras casas podem estar comprometidas com o problema, que surgiu com um vazamento de água na calçada do imóvel. Engenheiros da prefeitura e técnicos da Sabesp acompanharam os relatos dos moradores para iniciarem as investigações sobre o problema. O prédio foi lacrado, pois pode haver risco de desabamento da fachada já que um buraco havia surgido na faixa frontal ao imóvel, que dá sustento à fachada.