Espancado
Uma mãe procurou o Plantão Policial na noite da última sexta-feira para denunciar
que o filho de apenas 12 anos de idade, foi encontrado por ela quase desmaiado, após ser espancado por dois outros adolescentes na saída de uma escola, no Santa Amélia, zona norte de Votuporanga. Ela teria sido avisada por um menino desconhecido que o filho estava sendo agredido. Quando chegou próximo à escola, ela encontrou o filho caído, quase perdendo os sentidos, que afirmou que foi espancado por dois outros garotos. A vítima levou vários socos, chutes e "voadoras" nas costas e costelas, mesmo quando estava caído ao chão. A mãe levou o filho para ser socorrido no mini hospital do Pozzobon, onde foi atendido, medicado e liberado.
Cavalo x carro
Vida no interior tem dessas coisas. Na noite da última sexta-feira, a Polícia Militar de Votuporanga foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito envolvendo um automóvel e um cavalo, com seu cavaleiro. Segundo ocorrência registrada no Plantão Policial, a vítima, o tapeceiro Sandro Roberto de Souza, de 43 anos, transitava pela avenida José Marão Filho, montado em seu cavalo, quando foi atropelado por um automóvel Ford Escort, de cor clara. Com o impacto, o dono e seu animal sofreram ferimentos. Souza foi levado à Santa Casa pelo condutor do veículo que em seguida foi embora. A vítima foi orientada a passar no IML local.
Feto
Um feto humano com cerca de 15 centímetros foi encontrado na manhã de ontem em meio aos resíduos da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Rio Preto, nas margens da vicinal de acesso a Ipiguá. O embrião foi recolhido pela polícia e
encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) para exame que determinará o sexo e a causa da morte. O feto foi localizado por um funcionário da estação que manipulava uma esteira de separação dos materiais sólidos do líquido. Ao avistar o pequeno corpo, o operador chamou a polícia. O feto chegou à ETE pela tubulação de esgoto..
Morreu
O eletricista Leandro Marques da Silva, de 36 anos, fazia reparo em um lustre de uma indústria de semi jóias no bairro Cristo Rei, em Rio Preto, quando recebeu a descarga elétrica. Ele caiu de uma escada de apoio de 4 metros de altura. Leandro chegou a ser socorrido pela ambulância do Samu, mas não resistiu. De acordo com o contador da empresa em que ele trabalhava, Leandro usava os equipamentos de segurança. O eletricista era casado e deixou uma filha de três anos. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Luana
O Ministério Público descartou propor a suspensão condicional do processo às médicas Flávia Leite Souza Santo, 30, e Érika Rodrigues Pontes, 38, e a transação penal às enfermeiras Ana Carolina Costa Roma, 24, e Mirela dos Santos Mesquita, 29, que atenderam a estudante Luana Neves Ribeiro, 21, morta ao tentar doar medula óssea a vítima de leucemia, dia 4 de julho, no Hospital de Base de Rio Preto. Além disso, o promotor que atua no caso, Dosmar Sandro Valério, tornou mais grave o crime imputado às médicas na denúncia, o que elevou a pena mínima prevista de um ano para um ano e quatro meses de prisão.
Abuso
Um homem de 61 anos foi preso na noite de quinta-feira, em Buritama, acusado de ter pago R$ 12 para abusar sexualmente de uma menina de 10 anos. A criança disse ter recebido o dinheiro. O crime foi descoberto pela mãe da menina ao chegar em casa, no período da noite, e encontrar a filha com o dinheiro. Ao perguntar onde ela tinha conseguido a quantia, a criança informou que havia recebido do idoso, que mora num condomínio de ranchos, mas não disse a razão do pagamento.
Desrespeito
O aposentado João Francisco Ribeiro, 72, foi agredido pelo neto de 16 anos na noite de ontem, no Parque Baguaçu, em Araçatuba. O avô repreendia o adolescente que, segundo ele, é usuário de drogas, não estuda e nem trabalha, quando foi jogado com força no chão. O idoso bateu a cabeça no piso e foi socorrido inconsciente para a Santa Casa. Até a tarde de hoje o estado de saúde de Ribeiro era regular e ele permanecia internado.