Os treinamentos desenvolvidos ao longo deste ano fazem parte desta preparação dos bombeiros
Da redação
O Corpo de Bombeiros de Votuporanga realizou na manhã de ontem um treinamento de salvamento aquático na represa do Assary Clube de Campo, sob a responsabilidade do sargento Forte, com início às 9h30. Os bombeiros utilizaram as técnicas de entrada na água equipados com nadadeiras e flutuadores. Simularam reboque de vítima com flutuador; retirada de vítimas submersas com a técnica três tempos; entradas emergenciais com nadadeira; e retirada de vítima com natação de peito cruzado.
Participou do treinamento de ontem a equipe da prontidão amarela. Todas as equipes serão treinadas. "O bombeiro sempre estará em três situações: atendendo um chamado de emergência, treinando para um chamado de emergência ou oferecendo treinamento para outras pessoas para que não aconteçam tragédias. Os treinamentos que o Corpo de Bombeiros de Votuporanga vem desenvolvendo ao longo deste ano fazem parte desta preparação para melhor atender a população nas mais diversas ocorrências", explicou o tenente Brito, comandante do posto do Corpo de Bombeiros de Votuporanga.
Quem esteve presente na ocasião foi o diretor social e candidato a presidente do
Assary, José Carlos Victorino, que falou da importância de ceder o clube para os
treinamentos do Corpo de Bombeiros. "Nós do Assary, ficamos muito contentes em ter podido disponibilizar o espaço da represa para que o pessoal dos bombeiros pudesse fazer seus treinamentos, revezando as equipes durante alguns dias", contou.
Victorino explicou que para o clube é de grande importância as novas parcerias
firmadas para beneficio dos associados e da população. Hoje, a partir das 14h, uma equipe da Santa Casa de Votuporanga, formada por estagiários de enfermagem e nutrição estarão nas dependências do Assary para realizar teste de glicemia, aferir a pressão e calcular o Índice de Massa Corpórea dos associados.