"Terror das motos"
Na edição da última sexta-feira do Jornal A Cidade, noticiamos que uma mãe procurou a polícia para denunciar que o próprio filho teria subtraído uma motocicleta dela e que, provavelmente, teria levado o veículo para trocar com drogas em uma "boca de fumo", já que ele é usuário de entorpecentes. Na ocasião, A.S.C.R., de 41 anos afirmou que ficou esperando o filho, C.W.R., de 24 anos, que apanhou as chaves de uma Honda CG Titan 125 ES, com placa CTL-5761 de Votuporanga, e desapareceu. Nesse final de semana, C.W.R. parece ter feito mais uma vítima.
Nova vítima
Segundo um boletim de ocorrência registrado no último sábado no Plantão Policial, C.W.R. teria "sumido" com mais uma motocicleta. O impressor gráfico M.J.S., de 32 anos denunciou à polícia que na sexta-feira, por volta das 12 horas, estava na rua Leonardo Commar, no Pozzobon, quando o "terror das motos" pediu a motocicleta dele, uma Honda CG 150 KS, de cor vermelha, ano 2007, com placa DYN-1476 de Votuporanga, emprestada, alegando que precisava passar no trabalho e na casa da mãe, para pegar um dinheiro e que depois retornaria. Porém, C.W.R. não retornou com o veículo. Antes de ir à polícia, a vítima ainda foi até a casa do autor, mas não conseguiu encontrá-lo.
Fechada
Um motociclista de 28 anos sofreu ferimentos na mão direita, no joelho esquerdo e no cotovelo esquerdo, na manhã de sábado, no cruzamento das ruas Minas Gerais com a Rio de Janeiro. O pizzaiolo Henrique Canassa foi lançado ao solo após ter a passagem do veículo que conduzia fechada por um automóvel. O condutor do carro, o lavrador Nirceu de Abreu, de 49 anos, transitava um pouco à frente, pelo mesmo sentido e teria virado à esquerda bruscamente, surpreendendo o motociclista que fazia a ultrapassagem.
Bateu na mãe
O Plantão Policial de Votuporanga registrou no último final de semana um caso de
lesão corporal cometido por uma adolescente contra a própria mãe. M.A.R.B., de 41 anos contou na delegacia que a filha, M.C.R.F., após uma discussão, passou a agredi-la a joelhadas, mordidas e tapas, causando ferimentos. Segundo a vítima, de um tempo para cá está muito difícil a convivência com a jovem.
Menino atropelado
Pior do que a notícia de uma criança atropelada é saber que o motorista envolvido na situação nem sequer parou para prestar socorro. Foi exatamente isso que aconteceu na tarde de sábado, no cruzamento das ruas Rio Solimões e Rio Madeira, na Zona Norte.
Populares contaram à polícia que o estudante João Vítor da Silva Bernardino, de 12 anos foi atropelado quando atravessava a rua por um automóvel Ford Del Rey, de cor clara, cujo condutor evadiu-se, sem que fosse possível anotar as placas. Apesar do susto, o menino sofreu apenas escoriações, sendo socorrido à UPA.
Joelhada
A atendente Jainara de Souza Gomes, de 23 anos, que estava como passageira em uma motocicleta, ficou ferida na tarde de sábado, na Rua Amazonas, após bater o joelho contra a porta de um automóvel. O acidente ocorreu por volta das 16 horas. Uma mulher que estava em carro estacionado teria aberto a porta de repente, vindo a interceptar a trajetória da moto, e consequentemente, atingindo a vítima. Ela foi socorrida por uma ambulância do Samu até a UPA, sendo posteriormente orientada a passar por exame de corpo de delito.
Preso por "Halls"
Um servente de pedreiro foi detido tentando praticar um furto no mínimo diferente, no início da noite de sábado, em uma mercearia, na Vila Nova. G.A.C., de 21 anos foi surpreendido por funcionários furtando uma caixa com 21 unidades de balas, modelo Halls preto. A tentativa foi frustrada graças aos espelhos colocados nos cantos do estabelecimento, que fizeram com que o indivíduo fosse visto praticando o delito.
Porém, o autor foi detido por um segurança antes de passar pelo caixa, o que abriu a possibilidade de desistência da empreitada criminosa. Por G.A.C. ainda não ter saído do local levando as balas, não foi possível efetuar a prisão dele em flagrante.
Som alto
Pelo menos três boletins de ocorrência foram registrados no final de semana por populares que tiveram a paciência zerada devido a perturbação do sossego, causada por altos volumes de som. Duas delas ocorreram na região do avenida João Gonçalves Leite. O resultado foi a apreensão de dois veículos, equipados com potentes aparelhos de som, que vão permanecer recolhidos em um pátio de guincho até serem periciados pela equipe do Núcleo de Perícias Criminalísticas. Um dos proprietários se queixou, afirmando que havia muitos outros veículos com som alto, mas que apenas o dele foi abordado.