Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com
O final de semana foi violento em Votuporanga e também no distrito de Boa Vista dos Andradas, em Álvares Florence. Foram três tentativas de homicídio na cidade
enquanto na vila do município vizinho, um homem de 39 anos, conhecido pelo apelido de "Pinguinha".
Segundo informações obtidas com a Polícia Civil de Álvares Florence, onde o homicídio foi registrado, a morte ocorreu após uma briga no Distrito de Boa Vista dos Andradas, às 13 horas de sábado (13). O autor, H.P.M, 58 anos, pedreiro, alega legítima defesa e está preso na Cadeia Pública de Votuporanga.
De acordo com o que foi apurado, vítima e autor ingeriram bebida alcoólica em bares do distrito e, posteriormente, foram para a residência de H.P.M, na Rua 3 de Dezembro, 310, onde, segundo relato do indiciado, a vítima teria tentado furtar umas ferramentas. Iniciaram então uma briga e Giovanni Pinguinha foi assassinado com várias facadas. A polícia informou que o autor também apresenta ferimentos.
Segundo registrado na ocorrência, Giovanni Rodrigues da Silva faleceu na Santa Casa de Votuporanga com hemorragia interna e externa. Ele era de Uberaba e estava residindo no sítio São José, em Alvares Florence, era diarista e tinha 39 anos. Foi velado em Uberaba e sepultado às 17 horas de domingo (14), em Uberaba.
Servente leva facada na Vila América
Em Votuporanga, o servente de pedreiro S.S.C., de 25 anos deu entrada na Santa Casa de Misericórdia na noite de domingo, vítima de um golpe de faca nas costas. Segundo a vítima, ele foi esfaqueado após uma discussão sobre times de futebol.
De acordo com o que foi apurado no hospital pelo investigador Bianchini e pelo agente divino, da Polícia Civil, Samuel contou que foi envolvido em uma confusão no Bar do Pedro, na Vila América, onde após uma discussão motivada por rivalidade futebolística, foi agredido por um desconhecido. O autor da facada teria cerca de 25 anos de idade, é branco e baixo. Segundo boletim informativo divulgado pela assessoria de comunicação do hospital, a vítima encontra-se internada e seu estado de saúde é estável.
Cunhados quase se matam no Palmeiras I
Também no domingo, dois cunhados levaram uma briga à beira do assassinato no
Jardim das Palmeiras I. Após uma discussão, um deles acelerou com o carro contra o outro, prensando-o propositalmente contra outro automóvel.
O indiciado, A.B.N., de 40 anos é pretenso cunhado do soldador J.J.S., de 36 anos, o qual não aceita o relacionamento do autor com a irmã. Após uma discussão, J.J.S. saiu em uma motocicleta, sendo seguido por A.B.N. em um automóvel VW Fusca. Após perseguição pelo bairro, o motociclista foi tocado e derrubado ao chão.
Em seguida, o condutor do Fusca deu marcha-à-ré em seu veículo, prensando J.J.S. contra um outro carro. Com o impacto, ele ficou lesionado, sendo socorrido pelo Samu até o PS da Santa Casa, com fratura na perna e devido a gravidade da lesão, permaneceu internado.
A.B.N. fugiu do local, sendo localizado posteriormente pela PM na casa dos pais. Ele recebeu voz de prisão e no Plantão Policial, teve o auto de prisão em flagrante delito por tentativa de homicídio duplamente qualificada. Já a vítima, segundo informações obtidas com a comunicação da Santa Casa, se recupera de trauma de tornozelo e tem estado de saúde é estável.
Tiro de chumbinho contra facão
Já no sábado, um adolescente foi apreendido após ter atingido o abdômen do tio com um tiro de espingarda de chumbinho. Segundo a vítima, o tiro foi efetuado propositalmente, já que o parente estaria tentando matar o irmão com um facão.
O ato infracional ocorreu no cruzamento da Rua Alvim Algarve com a avenida Conde Matarazzo. A vítima, o pintor R.A.D., de 34 anos, que foi socorrido e liberado após atendimento no PS da Santa Casa. Já o menor, G.R.D.C., de 12 anos, disse que atirou com a arma de pressão para defender o irmão, de prenome Fábio, que seria atacado pelo tio. O adolescente não soube informar de quem era a arma, que não foi localizada pela polícia.